TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Estudante morreu após conter atirador nos EUA: “Meu herói e meu anjo”

Riley Howell foi o responsável por segurar Trystan Andrew, o impedindo de fazer mais vítimas no ataque à Universidade da Carolina do Norte

Por Redação Publicado em
Estudante morreu apos conter atirador nos EUA Meu heroi e meu anjo
FOTO: T.C. ROBERSON HIGH SCHOOL/THE NEW YORK TIMES

O estudante Riley Howell era matriculado na Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte (EUA), e estava presente no momento em que um atirador entrou no local e deixou seis vítimas: duas mortas e quatro feridas. Entre os mortos, o próprio Howell (foto em destaque). O jovem, porém, tomou uma atitude que salvou diversas vidas: ele se jogou contra o atirador, que já tinha disparado vários tiros, e o imobilizou até a chegada da polícia. As informações são do jornal americano The New York Times.

“Se não fosse pela ação dele, o atirador talvez não tivesse sido desarmado”, contou o chefe do Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenberg, Kerr Putney, sobre o atentado da última terça-feira (30/04/2019).

A atitude de Howell ajudou muitas pessoas, mas ele acabou entregando a a própria vida ao atirador. “Seu sacrifício salvou a vida de outros”, concluiu Putney.

Howell tinha apenas 21 anos e era ex-goleiro de futebol no colégio.

“Ele é meu herói. E agora é também o meu anjo”, disse a namorada de Howell, Lauren Westmoreland. Os dois estavam juntos há quase seis anos.

O atirador

O responsável pelo atentado foi identificado como Trystan Andrew Terrell, de 22 anos. O jovem, que está preso, recebeu duas acusações de homicídio e quatro de tentativa de homicídio. A arma usada no crime teria sido adquirida legalmente.

Putney se negou a comentar a possível motivação do atirador. Ele, porém, contou que Terrell conhecia o prédio e que sua escolha de focar no local foi intencional.


Relacionadas