TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Erro?

Estudante inscrito em Recife é colocado para fazer Enem em João Pessoa

O rapaz garante que escolheu realizar a prova na capital pernambucana e teve uma surpresa ao acessar cartão de inscrição

Por Carlos Rocha Publicado em
Estudante inscrito em Recife é colocado para fazer Enem em João Pessoa
Estudante inscrito em Recife é colocado para fazer Enem em João Pessoa (Foto: Arquivo Pessoal - Reprodução/ JC Online)

Fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sempre mexe com os ânimos dos inscritos, principalmente em relação aos locais de prova. No dia da aplicação das provas tudo pode acontecer, seja trânsito lento ou até dificuldades em encontrar o lugar onde o exame será feito. Por conta disso muitos especialistas orientam os alunos irem conhecer o local de prova dias antes do exame para se certificar onde é e quanto tempo demora para chegar.

Todas essas dicas são super bem vindas para que não haja intercorrências em um dia tão importante, mas não há recomendação que dê jeito a uma situação a qual um estudante de Recife teria sido submetido. Ele alega que houve algum erro por parte do Inep em relação ao seu local de prova. O rapaz diz que se inscreveu para realizar a prova em Recife, no entanto, ao acessar o cartão de inscrição, viu que estava certo para fazer em uma faculdade em João Pessoa.

Júlio César Nascimento, de 17 anos, diz que tomou um susto e imediatamente, através dos canais do Inep tentou reverter a situação, mas sem sucesso. Ele diz que o fato deve trazer prejuízos, tanto financeiro quanto relacionado à ansiedade, já que vai ter que se deslocar de Recife até João Pessoa exclusivamente para realizar a prova.

Um caso semelhante foi denunciado ao portal ES Hoje, do estado do Espírito Santo. Um candidato diz ter colocado o local de prova para Vitória e no cartão de inscrição constava como local de realização a cidade de Guarulhos, região metropolitana da capital paulista.

O Inep ainda não se manifestou sobre os supostos erros relacionados a locais de provas.


Relacionadas