Paraíba

Estela Bezerra deve ser solta nesta quarta (18) após decisão de deputados

Nove pessoas foram presas na Paraíba durante a Operação Calvário

Publicado em 18/12/2019 06:49 Atualizado em 27/11/2020 02:52
logo
Por Redação Portal T5
Estela Bezerra deve ser solta nesta quarta (18) após decisão de deputados

Foto: Arquivo/Vitor Feitosa/Portal T5

A deputada Estela Bezerra (PSB) deve deixar a Central de Polícia ainda nesta quarta-feira (18), após votação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na noite dessa terça-feira (17). Além da parlamentar, os outros oito presos na Operação Calvário na Paraíba passaram a noite da carceragem da delegacia. 

A decisão dos parlamentares paraibanos foi possível desde o entendimento do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, quando decidiu que as Assembleias Legislativas podem revogar ordens de prisão e medidas cautelares (como afastamento de mandato) decretadas contra deputados estaduais.

Entre os políticos, 25 votaram pela revogação da prisão da parlamentar. Além de Estela, não participaram Júnior Araújo (Avante), Moacir Rodrigues (PSL) e Nabor Wanderley (Republicanos). Cida Ramos (PSB), também investigada, se absteve da votação.

Exonerações 

O governador João Azevêdo (sem partido) decidiu exonerar Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras do cargo, em comissão, de secretária executiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Ela foi presa na manhã dessa terça-feira.

Também foi exonerado José Edvaldo Rosas do cargo, em comissão, de secretário chefe do Governo. A Polícia Federal cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão contra ele. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play