TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Homenagem

Estátuas de Paulo Gustavo e 'Dona Hermínia' são inauguradas em Niterói

Monumentos são uma homenagem ao ator que morreu em maio deste ano, vítima da covid-19

Por Juliana Alves Publicado em
Paulo Gustavo foi uma das vítimas da covid-19
Paulo Gustavo foi uma das vítimas da covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

Duas estátuas em homenagem à Paulo Gustavo foram inauguradas em Niterói, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22). Uma estátua é da imagem do ator e a outra é da personagem Dona Hermínia, que foi inspirada na mãe, Déa Lúcia Amaral. Ela e Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, estiveram no evento de inauguração.

A homenagem ao ator, que morreu por causa da covid-19 em maio, marca o 448º aniversário da cidade. Os dois monumentos foram instalados no Campo de São Bento e têm 1,82 metro de altura.

"Pra nós, é uma honra ter tido Paulo Gustavo como entusiasta da nossa cidade, levando Niterói com muito humor, amor e alegria no coração e em suas obras, não só para o Brasil, mas para o mundo. Paulo, agora mais do que nunca, é eterno em nossos corações, e em nossa cidade", diz uma publicação da prefeitura de Niterói no Twitter.

A mãe de Paulo Gustavo falou emocionada durante a cerimônia. "Eu agradeço à Secretaria de Cultura pela homenagem que tão fazendo para meu filho, Paulo Gustavo. Vir aqui é muito difícil. Eu só vim porque eu amo a cidade. Eu sou totalmente agradecida à Niterói", disse ela.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Niterói (@curtoniteroi)

Leia também:


Relacionadas