TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Estado lança edital com 200 bolsas para iniciação científica; confira

As inscrições começam a partir desta terça-feira (13)

Por Juliana Alves Publicado em
Whats App Image 2021 07 13 at 16 55 18 1 7 C9e Fb Ei NEDO
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Um edital para concessão de até 200 bolsas de iniciação científica para alunos que estudaram em escolas da Rede Estadual de Ensino foi lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect). As inscrições começam a partir desta terça-feira (13). O valor da bolsa é R$ 400 mensalmente e terá duração máxima de 12 meses.

Serão concedidas até 200 bolsas para alunos que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas localizadas no estado. Destas, 50% serão destinadas aos alunos oriundos da rede estadual que estejam regularmente matriculados no 1º período de seus respectivos cursos de graduação e os outros 50% serão destinadas aos alunos oriundos da rede estadual que estejam regularmente matriculados a partir do 2º período de seus respectivos cursos de graduação das IES públicas localizadas no estado da Paraíba.

A submissão das propostas e a seleção dos bolsistas serão realizadas pelas Pró-Reitorias de Pesquisa das Instituições de Ensino Superior públicas localizadas no estado da Paraíba.

Para participar, a instituição deve possuir um programa de iniciação científica; ter um coordenador institucional responsável pela iniciação científica na IES; realizar processo seletivo para a escolha dos bolsistas de iniciação científica.

O bolsista deve dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, de acordo com plano de trabalho estabelecido com seu orientador; não pode ter bolsa em outro programa de mesma natureza ou similar, e não pode ser aluno do último período do curso.

Acesse aqui o edital completo

As propostas deverão ser apresentadas por intermédio de formulário on line disponível no SIGFAPESQ (https://sigfapesq.ledes.net/), até 17h (de Brasília), do dia 22 de julho. O resultado final está previsto para o dia 04/08 de 2021. As bolsas deverão ser implementadas a partir de Setembro de 2021. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo email: [email protected].


Relacionadas