TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tecnologia

​Estádios terão reconhecimento facial na Copa América 2019

O torneio também conta com uma parceira entre segurança pública e a Interpol.

Por Redação Publicado em
50 DIAS 26 04 2019
Faltam 50 dias para o início da competição Faltam 50 dias para o início da competição Foto: Reprodução / Internet / Instagram

Realizada no período de 14 de junho a 7 de julho, a Copa América sediada no Brasil em 2019 contará com reconhecimento facial nos estádios. A informação foi anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ontem (quarta-feira, 25).

O anúncio ocorreu durante o Seminário Geral de Proteção e Segurança, no teatro do Sesc/Senac, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O evento foi realizado pelo Comitê Organizador Local.

Segundo Hilário Medeiros, gerente de Segurança do Comitê Organizador Local da Conmebol, a ação é pioneira no Brasil "Vamos deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo. Trabalhamos em parceria com os órgãos de segurança pública e a Interpol [organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de diferentes países] para impedir que um indivíduo indesejado, que já tenha ou possa vir a causar distúrbios, entre nos estádios e perturbe o torcedor”, informou.

Além disso, cerca de 10 mil agentes de segurança privada devem trabalhar no torneio sulamericano fora as instituições públicas de segurança.

Leia mais: CBF confirma datas de confrontos da pré-Copa do Nordeste 2020 entre Campinense e Náutico

+ Em retorno às pistas após fratura, Petrúcio Ferreira vence 100m rasos com direito a marca histórica

Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!


Relacionadas