TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

"Está vivo e bem", diz porta-voz da Coreia do Sul sobre Kim Jong-un

A declaração foi dada neste domingo (26)

Por Redação Publicado em
Kim jong un
"Está vivo e bem", diz porta-voz da Coreia do Sul sobre Kim Jong-un "Está vivo e bem", diz porta-voz da Coreia do Sul sobre Kim Jong-un Reprodução/Internet

A posição oficial do Governo da Coreia da Sul é de que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, está "vivo e bem". A declaração foi dada a Fox News por um porta-voz do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-inem, dentre inúmeras notícias especulando que ele estaria morto ou até com morte cerebral."Kim Jong Un está vivo e bem. Ele está na área de Wonsan desde 13 de abril. Até agora, nenhum movimento suspeito foi detectado", finaliza.

Vídeo: repercussão negativa de festa durante a pandemia faz Gabriela Pugliesi pedir desculpas

Também neste domingo (26), a Business Insider deu a informação de que as agências de inteligência dos Estados Unidos e as sul-coreanas não acreditam, apesar dos rumores que circulam há mais de uma semana, na morte do ditador norte-coreano. Há alguns dias, suspeitas sobre uma possível piora da saúde do líder começaram a explodir na mídia, principalmente depois que Kim faltou a um dos mais importantes feriados nacionais da Coreia do Norte.

Segundo o site americano 38North, um trem, que deve pertencer ao líder norte-coreano, foi localizado através de fotos tiradas por um satélite em um balneário no leste da Coreia do Norte. As fotos são tanto dia 21 quanto do dia 23 de abril em uma estação reservada para a família Kim. Mas o próprio site admite que a presença do trem não prova nada em relação ao local onde o líder norte-coreano possar estar, muito menos seu estado de saúde.

Leia mais: Assista a live de Luan Santana

Acompanhe a live de Sérgio Reis


Relacionadas