TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após exoneração

Especulações colocam em risco credibilidade da Polícia Federal, diz nota assinada por delegados

Maurício Valeixo foi exonerado do cargo de diretor-geral da Polícia Federal no Diário Oficial desta sexta-feira (24).

Por Redação Publicado em
Valeixo foto pf
Maurício Valeixo foi exonerado do cargo de diretor-geral da PF Sede da Polícia Federal, em João Pessoa Foto: Divulgação/APCF

O Portal T5 procurou a Superintendência da PF na Paraíba, que não quis comentar a mudança da direção. "O assunto só será falado pela Divisão de Comunicação em Brasilia", disse a assessoria do órgão.

O comunicado assinado nessa quinta-feira (23), mas publicado na manhã desta sexta, diz que "Episódios como o de hoje ocorreram em diversas oportunidades, desde 2019, e inúmeras vezes durante pelo menos os últimos três governos. E pode voltar a ocorrer nos próximos meses ou futuros governos. Essas especulações, infelizmente, prejudicam a estabilidade da Polícia Federal, a sua governança e colocam em risco a própria credibilidade na lisura dos trabalhos da instituição. O problema não reside nos nomes de quem está na direção ou de quem vai ocupá-la. Mas sim, na absoluta falta de previsibilidade na gestão e institucionalidade das trocas no comando".

A nota ainda confirmou que "a cada troca ou menção à substituição, uma crise institucional se instala, com reflexos em toda a sociedade que confia e aprova o trabalho de combate ao crime organizado e à corrupção", disse.

Veja a nota completa.

saiba mais

Relacionadas