TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Especialista explica como controlar o fator psicológico na perda de peso

Manter a redução de peso é uma fase desafiadora no processo de emagrecimento. A reeducação alimentar e o foco ajudam a alcançar as metas e a ter determinação para continuar firme no objetivo.

Por Renata Nunes Publicado em
Alimentos saudaveis
(Imagem: Fotos Públicas)

Manter a redução de peso é uma fase desafiadora no processo de emagrecimento. A reeducação alimentar e o foco ajudam a alcançar as metas e a ter determinação para continuar firme no objetivo. Para ajudar os clientes neste desafio, a Unimed João Pessoa vai realizar no próximo dia 22, das 14h às 16h30, a oficina “Dialogando com a psicologia”. Organizada pelo grupo de educação em saúde Equilíbrio do Corpo, a atividade será on-line e exclusiva para os beneficiários da Cooperativa.

A psicóloga Monique de Fátima, da equipe de Promoção da Saúde da Unimed JP, explica que o fator psicológico está diretamente relacionado à manutenção do peso. “Uma pessoa ansiosa pode ter o desejo excessivo de comer. Além disso, às vezes, a alimentação é utilizada como distração, prazer ou outro motivo que não seja o de saciar a fome”, conta a especialista, que irá ministrar a oficina.

De acordo com Monique, para adotar um novo estilo de vida, é necessário identificar que algo não está correto e, a partir daí, focar nos novos hábitos. “Se você não for capaz de identificar que tem um problema ou que pode vir a ter, nunca vai optar pela mudança”, comenta. “Após isso, é importante planejar como será a rotina e as estratégias para manter os novos hábitos por toda a vida”, comenta.

Durante oficina, os participantes poderão conferir exercícios mentais e comportamentais que auxiliam na redução do peso corporal. “Essas atividades devem ser personalizadas de acordo com a necessidade de cada um e orientadas por um profissional”, alerta Monique. Além disso, ela lembra que exercícios físicos também ajudam o corpo a liberar hormônios que auxiliam no combate a outros problemas físicos e mentais. “Se temos profissionais que podem nos ajudar, é preciso buscá-los”, diz.

Faça sua inscrição - Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor) e escolher a oficina “Dialogando com a psicologia”. Ao fazer a inscrição, o cliente vai ser inserido em um grupo de WhatsApp, onde receberá todas as instruções para participar. Na seção, também é possível conferir outras oficinas gratuitas que são oferecidas pela Cooperativa no mês de abril. Todas as atividades são exclusivas para clientes.


Relacionadas