TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Turismo

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados, exceto brasileiros

O país também permitirá a entrada de navios de cruzeiros em seus portos. 

Por Renata Nunes Publicado em
Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados, exceto brasileiros
Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados, exceto brasileiros (Imagem: Reprodução/Mercado Livre)

Nesta segunda-feira (7), a Espanha reabriu suas fronteiras para turistas de quase todos os países do mundo que tenham sido vacinados contra a Covid-19. O país também permitirá a entrada de navios de cruzeiros em seus portos.

A liberação, porém, não inclui os brasileiros e pessoas vindas da África do Sul para evitar a transmissão de novas variantes da Covid-19.

Os voos procedentes dos dois países podem transportar apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto. Já os viajantes da Índia, outro país com alta incidência da doença, podem entrar desde que cumpram quarentena ao chegar no país.

Apesar da Espanha ter liberado a entrada aos turistas britânicos, o governo do Reino Unido ainda não retirou o país ibérico da lista de locais de alto risco para contaminação da Covid-19. Significa dizer que todos os cidadãos que viajarem a destinos espanhóis deverão cumprir quarentena ao voltarem a suas cidades após as férias.

LEIA TAMBÉM:





Relacionadas