TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
BBB 22

Eslovênia é acusada de transfobia nas redes sociais; entenda

Participante usou o pronome masculino "ele" para tratar Linn da Quebrada, que é travesti

Por Juliana Alves Publicado em
Eslovênia é acusada de transfobia por internautas
Eslovênia é acusada de transfobia por internautas (Foto: Reprodução/Instagram)

A paraibana Eslovênia, participante do Big Brother Brasil 22, está sendo acusada de transfobia nas redes sociais. Isso porque, em uma conversa com o colega de confinamento Lucas, ela contou que tratou Linn da Quebrada no masculino, sendo corrigida pela cantora, que tem tatuado o pronome "ELA" no rosto.

“Tu não tava na mesa, eu tava conversando com a Linn, Linda… vou chamar de Linda. Ai sem querer falei assim: 'não, é pra ele'", disse Eslô, afirmando ter sido corrigida por Linn.

Nesta quinta (20), durante uma apresentação entre os participantes do Camarote e Pipoca do BBB 22, Linn afirmou: "não sou homem, não sou mulher, sou travesti”.

Confira a repercussão na web após a fala de Eslovênia:

A equipe da miss Pernambuco se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido dentro da 'casa mais vigiada' do Brasil.

"Nunca iremos colocar Eslovênia no papel de vítima diante dessa situação, mas cabe a gente também comunicar que no momento que ela percebeu o erro gigante. Ela arrependeu e se desculpou com a Linn e a participante entendeu e aceitou suas desculpas. Esperamos que todos os dias ela evolua para que atitudes como a de hoje não voltem a acontecer", escreveu a assessoria da sister.

Aqui fora, no mundo real, Eslô é uma pessoa que sempre é ouvidos, ela sempre silencia para aprender, diversas vezes em conversas com amigos, ela aprendeu algo e não voltou a repetir.

Sabemos o quão grave é chamar uma pessoa trans/travestis pelo pronome que ela não se identifica pic.twitter.com/7BNLyQzn9K

— Eslô Marques ???????? (@eslomarques) January 20, 2022

Veja o discurso de Linn da Quebrada para os participantes do BBB 22:

“Eu fracassei, sou o fracasso de tudo aquilo que esperavam que eu fosse, não sou homem, não sou mulher, sou travesti.”

Brasil, muito prazer, essa é a Lina Pereira ou @linndaquebrada, a travesti que vocês amarão!#BBB22 #TeamLinn ????????‍♀️

pic.twitter.com/uYdoNdMoDX

— Central Linn da Quebrada ????????‍♀️ (@QuebradaCentral) January 20, 2022

Leia também:


Relacionadas