TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vídeo

Escuridão preocupa motoristas e pedestres em trechos da BR-230

Além da escuridão, há problemas como os buracos. Alguns, inclusive, foram responsáveis por acidentes.

Por Redação Publicado em
Escuridao Santa Rita

Trechos da BR-230 têm causado transtornos para pedestres e motoristas. Tudo isso por causa da escuridão. Maria das Dores Santana, de 44 anos, foi atropelada por um carro no local na semana passada. O caso aconteceu a menos de 100 metros de uma passarela no KM-23 da rodovia. As passarelas até existem, mas por medo de bandidos, muita gente opta por atravessar a pista. "Prefiro me arriscar embaixo do que em cima da passarela, por que é muito escuro", alertou Jocélio Ramos.

+ Ricardo Coutinho sobre suposta indireta a José Maranhão: “Tem gente de pouco caráter”

Contudo a escuridão não está presente apenas nesse trecho, mas em vários pontos entre as cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. Além da escuridão, há problemas como os buracos. Alguns, inclusive, foram responsáveis por acidentes. Para não correr o risco de cair na cratera, os motoristas preferem usar a contramão.

+ Programa do SBT lança campanha para descobrir novos talentos; saiba como participar

Preocupado com a situação, o Ministério Público Federal (MPF) cobrou das autoridades uma solução para a falta de iluminação na rodovia. A partir do termo de ajustamento de conduta, o estado e os municípios se comprometeram a realizar as obras necessárias para que a obra de iluminação fosse realizada.

"O estado da Paraíba assumiu o compromisso de elaborar o projeto. O DNIT está se comprometendo em realizar as obras e os três municípios assumem o compromisso na manutenção desse serviço de iluminação e na parte de operacionalização do serviço, a exemplo de contas de luz e substituição do equipamento, quando houver necessidade", revelou o procurador do MPF, Antônio Edílio.

+ Boletos do IPTU e TCR podem ser emitidos pela internet

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou, através da assessoria, que já foi realizada uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF) para tratar sobre termo de ajuste de conduta. Ainda de acordo com o órgão, o haverá uma nova encontro no dia 19 de março.

+ Acidentes de trabalho fazem 1 vítima a cada 3 horas na PB, aponta relatório


Relacionadas