TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
covid-19

Escolas estaduais, municipais, privadas e faculdades suspendem aulas na Paraíba

A medida será adotada como forma de prevenção a pandemia do coronavírus.

Por Redação Publicado em
Escola

Escolas da rede estadual, municipal, privada e faculdades na Paraíba optaram por suspender as aulas devido a pandemia do coronavírus. As instituições devem adotar a medida como forma de prevenção ao aglomerado de pessoas.

Universidades públicas e privadas

A suspensão das atividades foi anunciada para conter a transmissão do novo coronavírus, infecção considerada pandemia em todo o mundo.

Os anúncios, a maioria feitos entre a noite de segunda-feira (16) e manhã desta terça (17), ressaltam que a medida faz parte da orientação da Organização Mundial de Saúde entre as formas de evitar a disseminação do Covid-19.

Algumas faculdades, como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), manterão as atividades online, evitando apenas as aglomerações das salas de aula e ambientes comuns das unidades de ensino.

Universidade Federal de Campina Grande e o Instituto Federal da Paraíba também anunciaram a suspensão das atividades.

A decisão das instituições acontece após o Governo do Estado declarar situação de emergência na Paraíba. Também foram suspensas as aulas da rede pública estadual de educação e municipal de João Pessoa.

Rede Estadual 

O governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), anunciou, nesta terça-feira (17) que as escolas da rede estadual de ensino vão ser paralisadas a partir desta quinta-feira (19) para evitar a transmissão do coronavírus.

A previsão para o retorno das aulas é somente em 19 de abril, totalizando um mês de recesso escolar. As redes de ensino privadas também devem adotar essa medida, segundo João. "É uma determinação", reforçou.

Rede Municipal

Prefeitura de João Pessoa anunciou a suspensão das aulas das escolas municipais e das creches, como forma de precaução ao contágio pelo novo coronavírusA medida vale entre os dias 18 de março a 18 de abril de 2020. Ao todo, 65 mil alunos ficarão sem aulas. “Vamos suspender o calendário escolar. Não estamos antecipando férias”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A PMJP ainda vai ofertar alimentação para cerca de 23 mil alunos de 32 escolas integrais e 85 creches. A distribuição será feita das 11h às 13h, nas creches e nas escolas, a partir das 13h.

Rede Privada

O Sindicato do Ensino Privado da Paraíba (Sinepe/PB), decidiu após reunião nesta terça-feira (17), suspender as aulas como forma de prevenção a pandemia do coronavírus.

De acordo com o presidente do Sinepe, Odésio Medeiros, as escolas privadas seguirão as orientações do governador João Azevêdo e vão antecipar as férias que aconteceriam em julho, a fim de evitar a aglomeração de alunos.

Com isso, as aulas estarão suspensas a partir da próxima quinta-feira (19) até o dia 18 de abril.

Leia também:

+ Universidades públicas e privadas da Paraíba suspendem atividades

+ Paraíba suspende aulas nas escolas da rede estadual

+ Na Paraíba, idosos devem receber atendimento domiciliar para vacinação anti-influenza

+ PB: Conselho de Educação Física publica orientações para academias

+ Servidores com mais de 60 anos devem fazer atividades home office


Relacionadas