TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Daniel Dias

Equipe brasileira confinada no Japão faz apelo para treinar: "Prejuízos físicos"

Isso ocorreu após dois integrantes da equipe testarem positivo para Covid-19

Por Carlos Rocha Publicado em
Equipe brasileira confinada no Japão faz apelo para treinar: "Prejuízos físicos"
Equipe brasileira confinada no Japão faz apelo para treinar: "Prejuízos físicos" (Foto: Divulgação/CPB)

Um vídeo, publicado nas redes sociais pelo atleta paralímpico Daniel Dias, revela o drama de esportistas brasileiros que estão sem poder treinar em Hamamatsu, em Tóquio. Isso ocorreu após dois integrantes da equipe testarem positivo para Covid-19. Os infectados não são atletas e foram separados dos demais, mas todos os outros que embarcaram do Brasil estão em isolamento em seus quartos.

"Vim compartilhar com vocês aqui uma situação ela bem desconfortável. Essa situação que alguns membros da delegação brasileira estão passando aqui no Japão. Saímos e São Paulo na madrugada do dia 5 e chegamos aqui no Japão na noite do dia 6. Nos testes obrigatórios que a gente tem que fazer uma pessoa testou positivo. Eles mapearam todas as pessoas que estiveram próximas e a separaram do restante do grupo. Eu e outras 51 pessoas, com testes negativos, viemos para Hamamatsu em ônibus separados e nós estamos isolados desde então", disse.

O atleta reforçou o pedido, através do vídeo, para que as autoridades japonesas permitam que a equipe treine.

"Nesse grupo estão atletas da natação, halterofilismo, tênis de mesa. A gente não pode sair do quarto, não podemos treinar e faltam apenas 14 dias para o início dos jogos paralímpicos. Os prejuízos físicos, riscos e psicológicos são enormes. Nós entendemos que medidas sanitárias são necessárias, mas nós estamos negativos e esse isolamento pode nos fazer perder medalhas e desperdiçar todo investimento dos últimos cinco anos. O CPB está incansável na luta para nossa liberação, mas as autoridades locais seguem informando que nós teremos que ficar 14 dias isolados. Não faz sentido, nós estamos negativos. Dessa forma nós não poderemos treinar e isso vai de encontro ao nosso grande objetivo aqui na cidade, viemos para treinar. Eu e todos os atletas nessa condição pedimos a compreensão e empatia das autoridades locais. Por favor, nós precisamos treinar.


Relacionadas