TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ação

Entorno das UPAs e hospitais de João Pessoa serão higienizados como prevenção ao novo Coronavírus

O reforço na limpeza é feito com máquinas de pulverização

Por Redação Publicado em
UPA DOS BANCARIOS 20 09 2018
UPA dos Bancários UPA dos Bancários Foto: Divulgação

Entorno das UPAs e hospitais de João Pessoa serão higienizados como prevenção ao novo Coronavírus. A ação acontecerá nas áreas internas e externas dos centros de saúde como medida preventiva ao novo Coronavírus.A força-tarefa de higienização inicia os trabalhos na manhã desta sexta-feira (27), a partir das 8h30, na UPA Oceania, seguindo para outras unidades hospitalares ou de pronto atendimento nos próximos dias.

O reforço na limpeza é feito com máquinas de pulverização, ideal para áreas com grande circulação de pessoas. Os profissionais que atuam na força-tarefa utilizam máscaras e vestimentas adequadas para o manuseio dos produtos de higienização.

A limpeza é realizada junto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A meta é de que todo o entorno de hospitais municipais e UPAs seja concluído até o dia 07 de abril. A ação de assepsia urbana ajuda a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos.

Com equipes reduzidas para evitar aglomeração, o trabalho prevê a limpeza de pontos de contato externos como grades, postes, guarda-corpo e o piso, além de áreas internas. “A ação já foi realizada na base do Samu, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), e nos mercados públicos. Este trabalho de prevenção, mais uma medida contra a propagação da Covid-19, será permanente”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra. Higienização

A força-tarefa de higienização é composta pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Nos casos das UPAs e dos hospitais, o trabalho é também realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também: Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos

+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19

+ Na PB: sancionada lei que multa quem criar e compartilhar FAKE NEWS sobre a pandemia do Coronavírus

+ Em meio a pandemia, Bolsonaro inclui 'atividades religiosas' em lista de serviços essenciais

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330


Relacionadas