TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
centro de João Pessoa

Entidades sindicais e movimentos sociais devem desocupar prédio da UFPB

Organizações da sociedade civil que ocupam prédios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terão que deixar os espaços, após determinação do reitor Valdiney Gouveia

Por Carlos Rocha Publicado em
Entidades sindicais e movimentos sociais devem desocupar prédio da UFPB
Entidades sindicais e movimentos sociais devem desocupar prédio da UFPB (Foto: Reprodução)

Organizações da sociedade civil que ocupam prédios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terão que deixar os espaços, após determinação do reitor Valdiney Gouveia. A determinação vale para os prédios que ficam dentro do campus e também para um prédio localizado no centro de João Pessoa. O prédio em questão fica bem de frente ao antigo cinema municipal, na Avenida Visconde de Pelotas.

Há dois anos o local vem sendo ocupado por 17 entidades sem fins lucrativos, vinculadas a movimentos sociais. O espaço, que pertence à Universidade Federal da Paraíba, foi cedido pela gestão da então reitora Margareth Diniz. Representação de movimentos ligados à causa Ambiental, de juristas e a favor da Democracia estão entre os que ocupavam o prédio e vão ter que conseguir outro lugar até o fim deste mês.

Valdiney disse que houve reunião há alguns meses para informar sobre a situação, segundo ele, irregular. "Nós nos reunimos aproximadamente três meses atrás para que eles desocupassem, informando que estaremos à disposição quando eles quisessem desocupar. Nós estaremos lá presencialmente inclusive, daríamos suporte para que eles desocupassem. O corretor deu prazo para o local ser esvaziado", disse.

O reitor falou também qual deve ser o destino do prédio após a desocupação. "Primeiro nós vamos precisar fazer uma reforma, inclusive avaliar a extensão do que é possível fazer ali. Não se faz uma reforma há bastante tempo no imóvel, então isso vai depender de avaliação que façam os nossos Engenheiros", finalizou.

Leia também:

Cantor Daniel anuncia que será pai pela terceira vez

Divulgada lista de classificados para terceira etapa da Habilitação Social

João Pessoa estuda retorno presencial das aulas da rede pública em agosto

Em 49 dias, Paraíba registra menor número de pacientes internados por covid-19


Relacionadas