TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Violência

Entenda como aconteceu o tiroteio que deixou 16 feridos dentro da UEPB, em Campina Grande

Uma pessoa feita refém pelo grupo criminoso foi liberada durante a fuga.

Por Redação Publicado em
TIROTEIO 01 04 2019
Equipes de resgate prestaram atendimentos às vítimas Equipes de resgate prestaram atendimentos às vítimas Foto: Reprodução / Redes Sociais

Era por volta das 9h desta segunda-feira (1º), quando estudantes, funcionários e professores foram surpreendidos com uma troca de tiros dentro do campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, no Agreste do estado.

Conforme o relato de testemunhas, homens que estavam nas imediações da Central de Integração Acadêmica sacaram armas de dentro de cases musicais e atiraram contra seguranças de uma empresa de valores. A ação criminosa aconteceu no momento em que os agentes se dirigiam a uma agência bancária localizada dentro da universidade.

Nesse momento, os seguranças da própria instituição teriam percebido a ação e revidado, dando início a uma troca de tiros. Diante do quadro, um tumultuo se instaurou no local. Alunos tentaram fugir pulando muros, inclusive. Quem não tinha a fuga como opção se abrigou dentro das salas de aula.

Em mensagens compartilhadas pelas redes sociais, muitos universitários que não sabiam  o que estava acontecendo, informaram que temiam um massacre como o de Suzano. Áudios foram compartilhados em grupos de WhatsApp.

Ainda segundo testemunhas, o grupo armado teria rendido os agentes e levado malotes. A Polícia Militar (PM) foi acionada juntamente com o Corpo de Bombeiros. Ao todo, duas pessoas foram baleadas: um segurança e uma aluna. Outras quatorze também foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade com ferimentos consequentes do momento da fuga. Boa parte deu entrada na unidade de saúde com membros inferiores quebrados.

Os suspeitos, fugiram do local após o crime. Eles fizeram uma pessoa refém. Ela - que não teve a identidade revelada - foi liberada no meio da fuga. Até às 16h15, não haviam informações sobre os valores levados.

Confira imagens do local:

Visualizar esta foto no Instagram.

Estudantes e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) viveram momentos de pânico na manhã desta segunda-feira (1). É que bandidos atacaram um carro-forte que chegava à uma agência bancária no campus de Bodocongó, em Campina Grandes. Um vigilante foi baleado durante a ação. Nas redes sociais, vídeos e imagens foram compartilhadas. Leia mais sobre o caso no Portal T5 #CampinaGrande #UEPB #assalto #Universidade #Paraiba #Tiroteio #Faculdade

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 1 de Abr, 2019 às 7:03 PDT

Quadro de saúde

Conforme a assessoria do hospital, as vítimas dos disparos foram atendidas e receberam alta. O segurança foi ferido com um tiro na perna, e a estudante foi baleada de raspão nas costas.

 Pelo menos seis pessoas que sofreram fraturas nas pernas seguem internadas em observação.

Quatro seguem hospitalizados na área amarela. Outras quatro vítimas receberam alta.

Sem atividade

Em virtude do quadro, a instituição suspendeu as atividades programadas para o dia. A informação foi confirmada, inclusive, pelo reitor da instituição, Rangel Junior.

Confira a reportagem exibida do Tambaú da Gente, da TV Tambaú:

Leia mais: Especialista tira todas as dúvidas sobre concursos após decreto de Bolsonaro; ouça

Vídeo: Tiroteio causa pânico e deixa segurança ferido em universidade na Paraíba

Incêndio em ônibus deixa 16 mortos em Lima, no Peru

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas