Brasil

Enem Digital vai ofertar mais de 100 mil vagas

Modalidade digital contará com atendimentos especializados

Publicado em 01/06/2021 21:00 Atualizado em 01/06/2021 21:35
logo
Por Agência Brasil
Enem Digital vai ofertar mais de 100 mil vagas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta terça-feira (1º), à Agência Brasil, que a versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ofertará 101.100 vagas e terá novos recursos disponíveis como prova ampliada, prova superampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Ontem (31) o Inep anunciou a realização das provas do Enem 2021 para os dias 21 e 28 de novembro. Segundo o instituto, os editais das duas versões do exame – impressa e digital – estão prontos e serão publicados nesta semana. O período de inscrições para o Enem 2021 será de 30 de junho a 14 de julho.

De acordo com a instituição, nesta edição, as provas da modalidade impressa e digital serão aplicadas no mesmo dia. Ainda de acordo com o Inep, a participação dos “treineiros” na versão impressa está garantida.

Pandemia

Tanto o Inep quanto o consórcio aplicador das provas estão monitorando os locais de realização do exame a fim de garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção contra a covid-19, como o distanciamento social. Os aplicadores estudam o aumento do número de municípios onde o exame é realizado.

Leia também:

UFPB terá ponto facultativo de Corpus Christi nesta quinta (3)

Ministério Público recomenda proibição de fogueiras e fogos em cidades da PB

Prefeitura abre inscrições para concurso com quase 500 vagas na Grande JP

Paraíba ultrapassa 7.700 mortes por Covid

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play