TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ainda este ano

Empresas vão iniciar testes de vacina em cápsula contra Covid-19

A vacina oral desenvolvida permitiria que as pessoas tomem a vacina sozinhas em casa

Por Juliana Alves Publicado em
Remedio capsula
(Reprodução/Internet)

Duas empresas farmacêuticas anunciaram a assinatura de contrato com o objetivo de desenvolver uma vacina oral contra a Covid-19. A expectativa é de que os testes da vacina em cápsula comecem ainda em junho deste ano. A novidade foi anunciada por uma das farmacêuticas na última sexta-feira (19).

De acordo com o comunicado divulgando o contrato, se a primeira etapa dos testes com o imunizante em humanos for concluída, a autorização do uso da vacina pode levar um ano ou mais, conforme o site Business Insider.

"Em um estudo piloto com animais, a vacina oral COVID-19 promoveu imunidade sistêmica por meio da Imunoglobulina G (IgG), o anticorpo mais comum no sangue e fluidos corporais que protege contra infecções virais, e Imunoglobulina A (IgA)", anunciou a Oramed, uma das empresas envolvidas na pesquisa.

"Uma vacina oral contra Covid-19 eliminaria várias barreiras para uma distribuição rápida e em larga escala, permitindo que as pessoas tomem a vacina sozinhas em casa”, disse Nadav Kidron, diretor executivo da Oramed.


Relacionadas