TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Empresas de ônibus da capital estão "prontas para o retorno da operação", diz sindicato

Serviço para atendimento em larga escala está paralisado há cerca de três meses na capital paraibana.

Por Redação Publicado em
Kwsz
Imagem: Reprodução / Internet

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), as empresas de ônibus da cidade estão preparadas para o retorno da operação. Em comunicado enviado na tarde desta terça-feira (23), a instituição alega que "medidas de prevenção e segurança tanto para os passageiros quanto para os operadores do sistema já estão definidas e validadas pelo poder público municipal".

Ainda segundo Sintur-JP, para reforça a segurança no transporte coletivo foi montado um grupo especial com 50 colaboradores divididos em equipes móveis - com veículos - para deslocamento na cidade sanitizando ônibus.

As equipes devem estar municiadas de pulverizadores e equipamentos de proteção individual (EPI).

"Além da higienização que já era feita nas garagens dos ônibus antes da pandemia do coronavírus, o sindicato determinou que a limpeza dos veículos seja intensificada nos principais terminais de bairros e no Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Equipes fixas estarão nesses locais fazendo a desinfecção dentro dos ônibus, nas superfícies de contato mais frequente, como os botões de parada, as catracas, alças e corrimãos, além do cinto de segurança para os cadeirantes", completa.

O uso de máscaras de proteção dentro dos ônibus será obrigatório e os veículos já estão adesivados com a determinação.

"Todos os motoristas ganharam um kit individual com máscara de tecido e álcool em gel. Além disso, as empresas vão aferir a temperatura dos operadores antes do início de cada jornada de trabalho. E, para finalizar, o Sintur-JP estabeleceu que todos os colaboradores passem por testagem para o Covid-19 e recebam a vacina para H1N1".

Uma orientação é que a população se prepare para realizar o pagamento da passagem com o cartão. Deste modo, não haverá o contato que ocorre entre passageiro e operador quando o pagamento é feito em dinheiro.

Quem ainda não tem o Passe Legal Cidadão pode solicitar o cartão pelo WhatsApp no número 83 99986-0045. O usuário poderá receber o cartão em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-lo no container do Sintur-JP no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), onde o cartão também está sendo emitido. O Sintur-JP conta ainda com um ônibus itinerante do Passe Legal, que percorre os bairros com os serviços de recarga e emissão do cartão cidadão.

Leia também: Prefeitura da PB abre inscrições para concurso com salários de quase R$ 7 mil

+ Mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus estão recuperados na PB

+ Veja quem pode procurar DPU por auxílio emergencial negado

+ Bandidos invadem igreja e levam dinheiro do dízimo na Paraíba

+ 6 em cada 10 mortos pela Covid-19 na PB têm Diabetes ou Hipertensão

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas