TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Empresa tem cursos gratuitos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano

Na internet, muitas instituições de ensino oferecem cursos de curta duração que podem ser realizados on-line e gratuitamente.

Por Renata Nunes Publicado em
Educa Mais Brasil 16 de dezembro
(Imagem: Divulgação/Educa Mais Brasil)

Para quem se dedica bastante aos estudos, o período de recesso escolar ou acadêmico é o momento de descansar a mente com atividades que demandem menos esforços. Porém, até mesmo nesse tempo ocioso, em que o tédio pode surgir, é possível obter novos conhecimentos. Na internet, muitas instituições de ensino oferecem cursos de curta duração que podem ser realizados on-line e gratuitamente.

As opções também são ótimas para quem deseja ingressar no mercado de trabalho com o currículo turbinado. Que tal aprender um novo idioma, ou começar a entender um pouco sobre Ciência da Computação, por exemplo?

A Khan Academy, organização sem fins lucrativos, está oferecendo ao público interessado três opções de cursos gratuitos. O curso Hora do Código da Khan Academy que traz um material gratuito completo dividido em três módulos: Hora de Desenhar com Código, Hora de Criar Páginas Web e Hora de Criar Bancos de Dados para você começar a programar agora mesmo.

Já no curso de Ciência da computação, o aprendizado acontece em três níveis. Em ‘Algoritmos’, o aluno adquire noções de busca binária, algoritmos recursivos, entre outros. No nível ‘Uma Jornada pela Criptografia’, aprende sobre cifras, a criptografia antiga e a moderna, além da aritmética modular. No último nível ‘Jornada à Teoria da Informação’, entende sobre as teorias da informação antigas e modernas.

O último é realizado em uma parceria entre a Khan Academy e a The Walt Disney Company. O “Imagineering in a Box!” é um programa gratuito que exercita a criatividade e auxilia na construção de narrativas. O conteúdo do curso oferece 35 vídeos para ajudar o estudante na criação de experiências.

Agora, se o interesse for aprender um novo idioma, a startup brasileira Kultivi oferece, gratuitamente, cursos em diversas línguas e o melhor, com certificação ao final da especialização.

Para contribuir no desenvolvimento pessoal e profissional de todos os interessados nas formações, são oferecidas oportunidades em cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano, do nível básico ao avançado, além de mais de cinco mil aulas gravadas para outros segmentos, como cursos preparatórios para concursos, para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para conferir as oportunidades disponíveis, basta acessar o site https://kultivi.com/cursos.


Relacionadas