TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
coronavírus

Empaer suspende funcionamento da feira dos produtores em Cabedelo e Campina Grande

A medida será válida para as duas próximas semanas, podendo sofrer alteração em decorrência de novas determinações do governo do estado

Por Redação Publicado em
Tomate feira

As Feiras dos Produtores organizadas pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), estão suspensas durante 15 dias. A medida segue as determinações do Governo do Estado para conter o avanço do coronavírus na Paraíba, entre as quais a suspensão do expediente presencial nas repartições públicas.

A determinação é especificamente para as feiras que se realizam no pátio da sede da Empaer, na estrada de Cabedelo, todas as sextas-feiras pela manhã, e as de Campina Grande, que funcionam em área de órgão público. A medida será válida para as duas próximas semanas, podendo sofrer alteração em decorrência de novas determinações do governador João Azêvedo.

Numa ação conjunta entre a Empaer e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), há mais de 15 anos funciona semanalmente a feira do pátio da Empaer, atendendo a agricultura familiar dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba.

Na feira são comercializados produtos vindos diretamente do campo para o consumidor, permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.


Relacionadas