TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No domingo

Emlur promete mutirão para reduzir danos com deficit em coleta de lixo na capital

Segundo o superintendente do órgão, ação deve acontecer no domingo (2).

Por Redação Publicado em
Lixo nas ruas do rangel joao pessoa foto pollyana sorrentino 2
Lixo nas ruas do Rangel, um dos bairros afetados pela falta de coleta de resíduos na capital. Lixo nas ruas do Rangel, um dos bairros afetados pela falta de coleta de resíduos na capital. Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

Em entrevista à equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), Lucius Fabiani, superintendente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur), informou que está programada para o próximo domingo (2) uma operação com intuito de reduzir os danos causados a moradores da cidade em função do déficit na coleta de lixo.

Estamos fazendo uma operação especial neste final de semana, onde vamos solicitar da forma contratual das outras empresas que operam no lote 1 e 3 pra que elas disponibilizem carros para suprir este estado de emergência”, adiantou.

Desde a última semana, moradores de 19 bairros de João Pessoa sofrem com o mau cheiro, aumento de mosquitos, ratos e escorpiões provocados pela falta da coleta de resíduos das residências. O problema também se estende pelas orlas das praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Penha e Seixas.

Ainda segundo o superintendente, “acreditamos que com esses carros, dessas duas empresas, que têm obrigação de trabalhar pra nós no domingo, na forma do contrato, mais esses cinco novos carros que chegam e a frota e oito carros que estão rodando hoje, nós queremos fazer uma operação no domingo para deixar a coleta, se não deixarmos em dia, deixaremos muito próximo de ficar em dia”.

Encomendas da China não correm risco de contaminação por coronavírus, diz infectologista

Leia também: Lojas Americanas oferece estágio com vagas para Paraíba e Pernambuco

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas