TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
reality

Emissora ignora acusação e se cala diante de suposto episódio de assédio em 'A Fazenda 11'

O motivo do pedido de expulsão foi o mesmo que tirou Phellipe Haagensen da competição, um suposto episódio de assédio

Por Redação Publicado em
Lucas viana chama vermelha
Foto: Reprodução/ RecordTV

Apesar de toda a campanha na internet, Lucas Viana não foi o segundo peão a ser expulso da 11ª edição do reality 'A Fazenda'. Alguns internautas esperavam que o anúncio fosse feito na noite de domingo 24 de novembro, pelo apresentador Marcos Mion, no entanto, a RecordTV não se pronunciou e nem comentou a repercussão da hashtag #RecordAcobertaAssédio.

Vencedora do BBB 4, perdeu prêmio de R$ 500 mil e hoje divide quitinete com três pessoas; veja

O motivo do pedido de expulsão foi o mesmo que tirou Phellipe Haagensenda competição, um suposto episódio de assédio. A vítima foi a mesma, a ex-BBB Hari, que teve um relacionamento com Lucas na edição. ele é acusado de importunar sexualmente a loira em uma noite pós festa. Alguns internautas mencionaram a exibição das cenas, pela RecordTV, com uma trilha de romance. Eles alegaram uma possível "romantização do assédio".

Lucas já foi expulso de um reality show. No ano passado ele foi convidado a se retirar do programa 'Are You The One? Brasil', da MTV, após agredir outro participante.

Manifestações no Twitter

Após a atitude do peão, que foi até a cama de Hari durante a madrugada, internautas levantaram a hashtag 'NÃO É NÃO' e várias pessoas se mobilizaram para pedir uma providência por parte da RecordTV em relação ao caso. Famosos também comentaram e fizeram manifestações contra o assédio, entre eles, a apresentadora Maisa, do SBT. Laura Keller, Andréa Nóbrega e Jorge Souza também se manifestaram.

Generosidade de "Tia Boneca" em João Pessoa é destaque no programa da Eliana; reveja

O perfil da ex-miss Sabrina, que está confinada, postou sobre o caso. “Não é não! Se você se sentir coagida de alguma forma denuncie se proteja!”, escreveu. Já o perfil de Thayse diz que “As mulheres vem lutando anos para serem respeitadas, não vamos nos calar! Não é não”.

O perfil oficial de uma importante patrocinadora do reality respondeu a uma internauta sobre o episódio de assédio. A empresa alega que cobrou da produção do programa a devida apuração do caso.

Homem é esfaqueado por amigo após desentendimento em bar, na PB

"A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis".

Apesar da manifestação pela rede social, a empresa patrocinou a "Prova do Fazendeiro" a qual Lucas foi o vencedor, após o episódio polêmico com Hari.

O caso

No programa o vivo transmitido na noite do sábado (24), um vídeo foi exibido em que Lucas vai até a cama de Hari, abraça a mulher e dá alguns beijos na cabeça dela. A ex-BB acabou acordando e comentou: “O que é isso?”. “Sou eu”, respondeu o peão. “Não, vai dormir”, disse Hari. “Calma, eu estou indo. Deixa eu ficar aqui um pouquinho”, pediu o mineiro. Hari negou o pedido e respondeu: “Não, vai para lá, Lucas”.

Motociclista fica gravemente ferido após sobrar em curva na Zona Sul de João Pessoa

Em seguida, Lucas saiu de perto da goiana e voltou para a sua cama. Os outros participantes estavam dormindo. Internautas foram até o Twitter e criticaram o comportamento do participante. As tags “Lucas Expulso” está entre as mais comentadas deste domingo (24).

Leia Mais: Conheça Rose Miriam, companheira e mãe dos três filhos de Gugu Liberato

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas