TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no espaço cultural

Emissão gratuita de documentos começa nesta segunda-feira (21) em João Pessoa

Ação é ​para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Redação Publicado em
Espaco cultural joao pessoa paraiba

Documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho Digital serão emitidos gratuitamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em um mutirão a partir desta segunda-feira (21), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A ação da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) acontecerá até o dia 25 de setembro e deve realizar 150 atendimentos diários. As fichas começam a ser distribuídas a partir das 8h, na entrada de acesso pelo estacionamento do local.

Para efetivar a emissão desses documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite destaca que “a população em situação de vulnerabilidade social precisa, num momento difícil como este que enfrentamos com a pandemia, ter a sua documentação básica para garantir acesso a serviços e benefícios, assim como para se reinserir no mercado de trabalho. Nós retomamos as ações itinerantes do programa no interior essa semana, e com esse mutirão na capital pretendemos realizar em torno de 1500 atendimentos”, enfatiza.

Todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus serão seguidos, portanto a população deve comparecer ao local usando máscara. As filas serão organizadas respeitando o distanciamento recomendado, e na entrada será realizada aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.

saiba mais

Relacionadas