TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Em reunião, dirigentes nacionais discutem estratégias do PT para eleições em municípios paraibanos

O encontro aconteceu no último sábado (29)

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 03 01 at 13 57 59
Em reunião, dirigentes nacionais discutem estratégias do PT para eleições em municípios paraibanos Em reunião, dirigentes nacionais discutem estratégias do PT para eleições em municípios paraibanos

José Nobre Guimarães (PT/CE) e Paulo Teixeira (PT/SP), deputados federais representantes do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) participaram de uma reunião, no último sábado (29), na qual discutiram as estratégias adotadas para o período de eleições municipais com as executivas dos diretórios do PT da Paraíba (PT/PB) e municipal de João Pessoa. O encontro aconteceu aqui mesmo na capital.

Sergio Moro afirma que paralisação de policiais no Ceará é ilegal

Entre os principais direcionamentos da direção nacional do PT para as eleições de 2020: consolidar candidaturas próprias do Partido para prefeituras de todo o País, na disputa eleitoral. Defendida por Lula e pelo GTE Nacional da sigla, a recomendação deve ser reforçada e amplamente debatida nas capitais estaduais. Além disso, o diálogo com importantes partidos políticos do campo democrático e popular também esteve em pauta.

A executiva municipal aprovou a orientação da direção nacional e já faz um planejamento de atividades em torno do debate sobre a construção da candidatura própria. O intuito é que no próximo sábado (7), discussões sejam inciadas a partir do planejamento estratégico para as eleições 2020.

A decisão final sobre a candidatura será do diretório de João Pessoa, presidido por Giucélia Figueiredo. Segundo ela, é necessário escolher aliados que defendam a democracia.

“Precisamos instrumentalizar o nosso partido para junto com o campo democrático e popular construirmos uma chapa majoritária que represente um programa democrático para a cidade de João Pessoa, com propostas de governo que apontem para uma cidade mais humana, sustentável, transparente e participativa”, disse Giucélia.

Já para o presidente estadual do Partido, Jackson Macêdo, o PT está preparado para a eleição 2020. A ideia do Partido, de acordo com o presidente, é dar reforço às chapas municipais para ampliar o número de vereadores e buscar avaliar as recomendações nacionais sobre a disputa pela prefeitura.

“A presença do GTE foi pra construir uma estratégia que é nacional. O PT tem que chegar forte nas eleições desse ano em toda a Paraíba e de um modo muito especial em João Pessoa e por isso tem que disputar onde puder disputar”, avaliou o presidente estadual. “Então fortalecer a chapa proporcional e se possível disputar a prefeitura é uma estratégia muito bem aceita pela direção nacional, até porque essa é uma proposta criada por Lula e defendida em todo o país; logicamente isso será construído junto ao diretório municipal do PT na capital”, disse.

O deputado federal Frei Anastácio, o deputado estadual Anísio Maia, o vereador Marcos Henriques, o secretário de Estado para Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, juntamente com Luiz Couto e representantes de diretórios municipais também participaram da reunião, além dos representantes nacionais do GTE, do presidente estadual do PT/PB e da presidenta do PT de João Pessoa.

Leia mais: Governadores do Nordeste adiam viagem para a Europa

Pedido de impeachment contra João Azevêdo é arquivado por presidente da ALPB


Relacionadas