TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Em primeira visita a Israel, Bolsonaro fecha 6 acordos de cooperação entre os governos

O encontro aconteceu neste domingo (31)

Por Redação Publicado em
Bolsonaro e netanyahu 854x644
Bolsonaro assina 6 acordos de cooperação entre Brasil e Israel Bolsonaro assina 6 acordos de cooperação entre Brasil e Israel Reprodução/Internet

Neste domingo (31), o presidente Jair Bolsonaro, em sua primeira visita a Israel, assinou seis acordos de cooperação com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A criação de um escritório em Jerusalém para a promoção de comércio, investimento, tecnologia e inovação está entre o que foi fechado entre os governos.

Fora da cadeia, pivô da prisão de Temer tenta blindar empreiteira

Segundo a agência EFE, Israel Katz, o ministro das Relações Exteriores israelense comemorou a decisão do governo brasileiro. "Obrigado por abrir um escritório diplomático em Jerusalém! Israel e Brasil são verdadeiros amigos, com valores comuns, e fortaleceremos a cooperação entre os nossos países", escreveu Katz nas redes sociais.

Uma das promessas da campanha de Jair era a de transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Porém, o presidente acatou o conselho de militares e da equipe para não fazer o movimento agora, e sim, aguardar passar do período das eleições de Israel, que acontecem no dia 9 de abril. Com essa decisão, o escritório em Jerusalém representa uma das formas de aproximação com o país do Oriente Médio.

Leia mais: Prazo para pagar IR no débito automático termina neste domingo (31)

Pedido de isenção da inscrição do Enem começa nesta segunda-feira


Relacionadas