TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CORONAVÍRUS

Em Portugal, paraibano pede ajuda para retornar ao Brasil

Estudante da UEPB, Cleitton Lira faz intercâmbio no país

Por Redação Publicado em
Paraibano
Ver essa foto no Instagram

O estudante da UEPB-CH, Cleiton Lira, está com dificuldades para regressar ao Brasil. Ele está nesse momento em Portugal, sem receber nenhum apoio tanto pelas autoridades locais ,como também do governo brasileiro. Ainda, segundo Cleiton, há um problema de xenofobia por parte dos portugeses ocasionado pelo surto de COVID-19. O estudante que viajou para o país com o intuito de estudar por meio de um programa de intercâmbio oferecido pela CORI-UEPB, só deseja, nesse momento, que as autoridades o auxilie neste retorno para casa. #COMPATILHEM #UEPB #CORI #PARAÍBA #JOÃOAZEVEDO #GOVERNO #SANTANDER #PB #COVID-19 #CORONAVIRUS

Uma publicação compartilhada por Além da Mídia (@alemdamidia1) em 18 de Mar, 2020 às 9:21 PDT

O paraibano Cleitton Lira está em Portugal e não consegue retornar para o Brasil. Em suas redes sociais, o estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem pedido apoio para mobilizar as autoridades do país.

“Estou fazendo esse vídeo para que alguma autoridade no Brasil nos tire daqui. Não estamos conseguindo sair daqui, os voos estão complicados, estão sendo cancelados, e até agora estamos sem nenhum retorno”, explica o jovem, pelas redes sociais.

Ainda segundo o estudante, ele tem vivido o pior cenário possível.  Ele relata que comprou uma passagem, que foi cancelada e não recebeu o reembolso. Cleiton então comprou outro ticket para viajar nesta quinta (19), mas foi novamente suspenso.

Segundo ele, a empresa aérea portuguesa reteu o dinheiro dele e de outros brasileiros. "Nos deixou ao relento, no sol, com fome e numa fila de mais de duas mil pessoas", contou.

Lira está em Portugal para estudar por meio de um programa de intercâmbio e busca ajuda para retornar para casa.

Leia também:

+ Paraíba confirma primeiro caso de coronavírus

+ Bandeiras dos países com casos de coronavírus são projetadas no Cristo Redentor

+ BBB20: paraibana chora em festa e diz não ser lembrada por brothers

+ Com salários de R$ 4 mil, inscrições em o concurso na PB terminam nesta quinta-feira (19)

+ Pandemia: setor turístico tem queda de mais de 50% na ocupação de hotéis e pousadas na PB

https://blog.portalt5.com.br/i...


Relacionadas