TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desdobramento

Em nota, Governo do estado diz estar "sensível" às reivindicações das pessoas com câncer

Governo analisa como proceder em relação a essa situação.

Por Redação Publicado em
Joao pessoa protesto onibus laureano
Foto: Anne Gomes/RTC

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (18), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, por meio do secretário Tibério Limeira, informou que o governo estuda medidas jurídicas e as implicações orçamentárias em relação ao impedimento do passe livre em ônibus intermunicipais para pacientes com câncer no estado.

Segundo o texto, o Governo analisa como proceder em relação a essa situação, sendo muito sensível, mas também tendo a responsabilidade legal que o momento merece.

“O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, afirmou que o Governo do Estado está sensível à causa, mas estão sendo estudadas as medidas jurídicas e as implicações orçamentárias no caso de uma nova legislação em relação a esse benefício para os portadores de câncer. O Secretário informou que recebeu o documento encaminhado pelas entidades – entregue por João Eduardo, presidente do Instituto Vem Cuidar de Mim – e que o Governo do Estado está analisando como proceder em relação a essa situação, sendo muito sensível, mas também tendo a responsabilidade legal que o momento merece”, diz o texto.

Mais cedo, um grupo de manifestantes protestou contra o fim da gratuidade das passagens de ônibus intermunicipais para pacientes com câncer, em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Com cartazes reivindicando o retorno do direito, participaram do manisfesto grupos de pacientes apoiados pelas instituições Donos do Amanhã, Amigos do Peito, Casa da criança do Câncer, além de palhaços que realizam trabalho voluntários em apoio aos doentes.

Leia Também: Aprenda a fazer Grissini de pão de queijo com goiabada

+ Luiz Bacci, do Cidade Alerta, revela ao vivo a uma mãe que a filha foi assassinada

+ Em vídeo, estudante da UFPB encontrado morto relatou ameaça: "Se eu aparecer morto foram eles"

+ Suspeito de torturar professor é preso e autuado por homofobia na Paraíba

+ Vídeo: bombeiro da PB que se feriu durante incêndio é homenageado após ter alta em hospital

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas