TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ministro

Em João Pessoa, Sergio Moro comenta operações da PF contra corrupção na PB

Ministro da Justiça e Segurança Pública visita a cidade nesta segunda (17)

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 02 17 at 11 52 38
Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

Uma entrevista coletiva reuniu nesta segunda-feira (17) representantes da Polícia Federal na Paraíba e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O evento aconteceu na sede da instituição no bairro do João Agripino.

Durante a apresentação aos jornalistas, Moro falou sobre a Operação Xeque-Matee a elevada qualidade dos agentes, peritos e delegados. O representante do órgão no estado, o delegado André Viana Andrade, reforçou que a instituição tem buscado focar em esforços para o combate à corrupção e ao crime organizado, seguindo diretrizes do Ministério da Justiça.

Uma das ações da PF também comentadas por Sergio Moro foi a Operação Calvário, que investiga o esquema de corrupção na saúde pública do estado supostamente liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Moro afirmou que as investigações acontecem há meses e que existe um trabalho em conjunto com a pasta do governo federal e a polícia na Paraíba.

Na ocasião, o ministro falou da redução de 20% nos índices de assassinatos no Brasil por causa dos trabalhos em combate ao tráfico de drogas.

Questionado sobre a 'greve branca' dos servidores da Segurança Pública na Paraíba, o ministro se recusou a comentar o assunto.

Em agosto do ano passado, o ministro cancelou a vinda ao evento de inauguração da nova sede da Polícia Federal.

Em dezembro, o ministro se manifestou sobre a Operação Pés de Barro pelas redes sociais. As investigações da Polícia Federal apuram o esquema de pagamento ilícitos e superfaturamentos de obras na Paraíba. A casa do deputado federal Wilson Santiago (PTB) e o gabinete do político foram vistadas pelos policiais durante as ações.

GAECO NO MPF - Na última semana, seis procuradores do Ministério Público Federal (MPF) foram nomeados para assumir as funções do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Paraíba.


Relacionadas