Política

Em João Pessoa, Luiza Trajano minimiza Bolsonaro e nega candidatura em 2022

Ela esteve na capital para receber um título de cidadã paraibana na ALPB

Publicado em 22/11/2021 17:04 Atualizado em 23/11/2021 10:04
logo
Por Carlos Rocha
Em João Pessoa, Luiza Trajano minimiza Bolsonaro e nega candidatura em 2022

Em João Pessoa, Luiza Trajano minimiza Bolsonaro e nega candidatura em 2022 (Foto: Reprodução/ YouTube - TV Assembleia)

Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em joão Pessoa, na tarde desta segunda-feira (22), a empresária Luiza Trajano, dona da rede varejista Magazine Luiza, afastou qualquer possibilidade de disputar cargo público em 2022, conforme foi ventilado na mídia. Ela chegou a mencionar que não está na política, mas é uma "política que luta pelo Brasil".

Durante a coletiva, ao lado da empresária estavam os deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB) e a secretária de articulação política do governo do estado Eva Gouveia (PSD).

Declarações de Bolsonaro

O nome da empresária teve grande menção nas redes sociais nesta segunda-feira (22) por conta de declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em conversa com apoiadores na Alvorada, o chefe do executivo nacional disse que uma “empresária socialista” havia perdido R$ 30 bilhões depois de declarar apoio ao ex-presidente Lula. Apesar de não citar nomes, a declaração de Bolsonaro foi atribuída à Luiza.

“Você não vê empresário socialista. Tem uma mulher aí que é socialista, não fala o nome, não. Essa mulher é socialista e perdeu R$ 30 bilhões agora, quando anunciou amor pelo nove dedos”, disse o presidente.

As declarações foram minimizadas pela empresária, que afirmou não ter o que falar sobre o assunto. Ela se limitou a dizer que é a favor do Bolsa Família e privatização dos Correios, além de revelar que é convidada a ser vice em todos os partidos.

“Eu fiquei sabendo disso faz 15 minutos. Eu posso dizer que não tenho o que falar. Nunca tive com Lula. Eu sou convidada para ser vice em todos os partidos. As ações são assim, sobem, descem. Não tenho o que falar. Eu sou a favor da Bolsa Família, como sou a favor da privatização dos Correios”, disse.

Situação econômica

Na entrevista, Luiza Trajano também lamentou a atual situação econômica do país e enfatizou a importância da geração de emprego e renda para vencer a inflação, que está em dois dígitos.

“No Brasil, a gente está vivendo o maior desafio. A inflação está em todo lugar, mas no Brasil para conter a inflação, temos que conter os juros, que eram de uma casa e passou a ser de duas. A renda no Brasil só vem através de emprego. Nós não temos dinheiro para jogar na economia. Não podemos viver com o desemprego na altura como estamos”, afirmou.

Após a entrevista coletiva, a empresária participou de uma solenidade na ALPB em que recebeu o título de cidadã paraibana. A então deputada estadual Eva Gouveia (PSD), que agora é secretária de articulação política do governo do estado, foi a autora da proposta.

Título de cidadã campinense

A empresária Luiza Trajano esteve na cidade de Campina Grande, agreste da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (22), onde recebeu título de cidadã campinense. Na ocasião, a empresária, que é dona da rede varejista Magazine Luiza, anunciou que Campina Grande deve ganhar um centro de tecnologia da rede. O projeto faz parte da expansão do Luizalabs, laboratório de tecnologia e inovação.

Recentemente, foi anunciada a inauguração de um centro similar na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. A inauguração faz parte do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo do novo centro é criar produtos e serviços com foco no varejo, para uma melhor experiência de compra. A expectativa é, que ao longo dos próximos meses, a operação gere empregos ligados à tecnologia. A nova estrutura deve viabilizar projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia.

Para prestigiar a concessão do título de cidadã campinense à empresária, estiveram presentes a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), o prefeito em exercício, Lucas Ribeiro (Progressistas), a secretária Eva Gouveia (PSD), o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), além de outros parlamentares.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play