TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
data especial

Em homenagem ao Dia da Mulher, McDonald's vira arcos dourados de cabeça para baixo

O "W" se refere ao termo "women", que significa mulher em inglês.

Por Redação Publicado em
Mc donalds mulher
Loja da McDonald's na Califórnia que teve o arco dourado virado de cabeça para baixo. Loja da McDonald's na Califórnia que teve o arco dourado virado de cabeça para baixo. Foto: Reprodução/Business Insider

Neste dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Como o nome já diz, a data é celebrada em todo o mundo, e por isso, a McDonald’s programou uma ação até então nunca vista na rede de fast food.

A multinacional decidiu virar de cabeça para baixo os arcos dourados, famoso símbolo da empresa, em diversas lojas dos Estados Unidos. O “M” então acaba se tornando um “W”, se referindo ao termo “women”, que significa mulher em inglês.

Na cidade de Lynwood, por exemplo, que fica no estado americano da Califórnia, a mudança chamou a atenção do público, que a princípio não entendeu o motivo.

De acordo com o site Business Insider, a McDonald’s informou que vai fazer a mesma coisa neste 8 de março em todos os seus canais digitais, como Twitter e Facebook. Além disso, 100 restaurantes terão um pacote especial com camisas, bonés e bolsas para comemorar o dia.

“Para celebrar a mulher em todos os cantos, e pela primeira vez na história de nossa marca, nós viramos os nossos icônicos arcos para o Dia Internacional da Mulher, honrando as realizações das mulheres em todo canto e sobretudo em nosso restaurante”, afirmou Wendy Lewis, Chefe Global de Diversidade da McDonald’s.

Leia também:

Google homenageia Dia da Mulher com doodle feito por quadrinistas de todo o mundo

Cantor sertanejo nega relacionamento com Pabllo Vittar


Relacionadas