TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mudanças

Em função da Copa do Nordeste, FPF antecipa retorno do Campeonato Paraibano

Reabertura acontece com o clássico Emoção, entre Botafogo-PB e Campinense.

Por Redação Publicado em
Almeidao
(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação / PM

Um dia antes! A Federação Paraibana de Futebol (FPF) antecipou para 17 de julho a retomada do Campeonato Paraibano. O ajuste – que provavelmente não será o único - na tabela acontece em atendimento ao calendárioCopa do Nordeste, cujo retorno acontecerá no dia 21 deste mês.

Como o Botafogo-PB é o representante do estado na competição, a FPF decidiu prover a alteração. O Alvinegro terá três dias descanso a partir do clássico contra a Raposa – jogo que marca a retomada do estadual - e o confronto diante do Vitória, pela 8ª rodada da primeira fase do regional.

Vale lembrar que o confronto pelo Nordestão aconteceria em João Pessoa. Contudo, a reta final da ‘Lampios’ se dará em sede única em razão da pandemia do novo coronavírus. A cidade de Salvador foi escolhida. Jogos também devem ser realizados em Feira de Santana.

Vamos aguardar e conversar com a federação pra ver como é a forma mais justa e estratégica pra que a gente possa participar dos dois campeonatos sem prejudicar nem um, nem outro”, disse Sérgio Meira, presidente do clube, ao Portal T5.

Classificação

O Botafogo-PB é atualmente o terceiro colocado do grupo A, com 12 pontos. Um empate classifica o Belo às quartas de final sem complicações.

Mais alterações

Até a publicação desta matéria, não havia divulgação oficial das notas datas da Copa do Nordeste. Contudo, choques de dias com o Campeonato Paraibano e até mesmo a Série C do Brasileirão parecem inevitáveis em razão do aperto no calendário do futebol após mais de três meses de paralisação.

Leia também: Estátua 'pede ajuda' no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa

+ Operação da PF apura fraudes no INSS em João Pessoa

+ Suspeito de furtar leite e fraldas é preso em João Pessoa

+ Homem morre em acidente entre moto e caminhão em João Pessoa

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas