TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
grupo criminoso

Em duas ações, DRE apreendeu quase uma tonelada de maconha de um só grupo na PB

O mesmo grupo criminoso teve 500 quilos de maconha apreendida nesta quinta-feira (19) perdeu cerca de 350 quilos em uma outra ação há dois meses, revelou o delegado Bruno Germano

Por Redação Publicado em
Maconha apreendida santa rita
Foto: Verinho Paparazzo/ RTC

O delegado Bruno Germano, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DER) deu detalhes na noite desta quinta-feira (19) de uma ação que resultou em uma prisão e a apreensão de cerca de meia tonelada de maconha, avaliada em R$ 1 milhão. O delegado revelou que há dois meses, uma outra ação da polícia apreendeu outros 350 quilos e prendeu integrantes da quadrilha. Foi um total de 850 quilos de maconha tirados de circulação de um mesmo grupo criminoso

"Há alguns dias a Delegacia de Repressão a Entorpecentes já vem fazendo algumas ações contra esse grupo criminoso. Uma ação relevante foi feita há aproximadamente 2 meses, onde pegamos em torno de 350 tabletes, aproximadamente 300 quilos de maconha, várias pessoas foram detidas naquela região", disse.

A operação desta quinta-feira (19) aconteceu a partir de informações que surgiram a partir da primeira. Houve um trabalho de investigação e monitoramento para que o material fosse apreendido.

"Na data de hoje, novas informações sobre esse grupo surgiram. Conseguimos, através dessas novas informações, montar um quebra-cabeças e localizar aproximadamente o local onde a droga poderia estar armazenado. Nós tínhamos a sabedoria que hoje de manhã um caminhão teria aparecido no local e tinha descarregado alguns objetos naquela região. Conseguimos então localizar a casa específica", relatou.

O delegado acrescentou que uma mulher que estava no imóvel recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia da capital.

"Quando adentramos estava um quarto totalmente abarrotado de maconha, uma pessoa no local, a outra possivelmente foragiu ou não estava na hora, quando foi feita a apreensão e a prisão da mulher que estava na casa. Ela alega que realmente alugou a casa e que reside lá", finalizou.

Leia também:

Mister morre em acidente de moto em rodovia no interior da Paraíba

Após 400 cirurgias, apresentadora atacada com ácido pelo ex faz desabafo

PRF e PM apreendem mercadorias sem documentação fiscal avaliadas em mais de R$ 300 mil no sertão paraibano

Parte de falésia da praia de Pipa desaba e mata três pessoas da mesma família


Relacionadas