TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ex-prefeito de Bayeux

Em depoimento, Leon diz que matou Expedito Pereira após receber ameaças de José Ricardo

O trecho do depoimento foi divulgado na noite desta sexta-feira (19)

Por Carlos Rocha Publicado em
Ricardo pereira expedito pereira jpg 1200x630 q85 crop smart subsampling 2 upscale

Em depoimento, divulgado na imprensa na noite desta sexta-feira (19), Leon Nascimento dos Santos, apontado como executor do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, disse que foi acuado a cometer o crime pelo sobrinho da vítima, José Ricardo. Ele disse que Ricardo era resposável por administrar as finanças do tio e estaria fazendo mal uso desse dinheiro, inclusive prática de agiotagem. A motivação, narrada por Leon, é que Ricardo não queria ser descoberto pelo tio. Leon relatou ainda que ele e sua família receberam ameaças caso não executasse o crime.

A defesa de Ricardo Pereira disse que o depoimento de Leon não passa de uma "encenação". Falou ainda que o sobrinho de Expedito não é o mandante do crime e nega qualquer envolvimento de Ricardo na morte do ex-prefeito. A defesa nega também as ameaças e que ele teve desavenças financeiras com o ex-prefeito. A defesa de Jean informou que só vai se pronunciar após ter conhecimento do vídeo.

As prisões e o crime

As prisões dos dois acusados de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, passaram de temporária para prisão preventiva na última sexta-feira (12). O sobrinho de Expedito, José Ricardo, é apontado como mandante, já Leon Nascimento dos Santos é apontado como executor do crime.

Jean Carlos da Silva Nascimento, que está foragido, também seria uma idealizador do crime. Expedito Pereira foi baleado quando caminhava perto de casa no bairro de Manaíra, na capital, em dezembro do ano passado. A motivação do crime teria sido financeira. Não conseguimos contato com a defesa dos acusados.

Leia também:

Covid: Paraíba se aproxima dos 210 mil casos da doença

Tirar cochilo após o almoço pode diminuir riscos de infarto

Justiça bloqueia contas de Daniel Silveira nas redes sociais

BBB 21 | Caio vence prova e se torna o anjo da semana


Relacionadas