TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
visita aos EUA

Em Dallas, encontro de Bolsonaro com Bush tem situação da Argentina como pauta

Primeiro compromisso oficial do presidente nos EUA foi reunião com ex-governante norte-americano

Por Redação Publicado em
Bolso bush

Na tarde de hoje encontrei-me com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em seu escritório no Texas. Uma saudável e produtiva conversa. Seguimos trabalhando e buscando conquistar cada vez mais a confiança do mundo no Brasil. ???????????????????? pic.twitter.com/OZvCWkmO9i

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 15, 2019

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou na tarde desta quarta-feira (15) com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, durante visita oficial à cidade de Dallas, no estado do Texas. A reunião, de cerca de uma hora de duração no escritório do ex-governante americano, teve como um dos temas a situação política da Argentina.

No decorrer do dia, a Corte Suprema de Justiça decidiu acolher recursos apresentados pela ex-presidente argentina Cristina Kirchner, algo que provocou a suspensão do primeiro julgamento da ex-chefe de Estado por crime de corrupção - que deveria ter início na semana que vem.

Para Bolsonaro, a vitória da possível candidatura de Kirchner nas próximas eleições da Argentina não seria uma boa notícia.

“Na Argentina há a possibilidade de voltar a senhora ex-presidente e, em voltando, nós podemos correr o risco de, apesar de a economia deles não estar indo bem e o populismo voltar àquele local, nós termos uma nova Venezuela no sul da América do Sul. Sabemos da dificuldade da Venezuela voltar à normalidade. Mas, mais importante do que fazer um gol é evitar outro, e esse gol contra seria a Argentina voltando para as mãos da Kirchner”, disse ele.

O presidente do Brasil avaliou ainda que a situação política na América do Sul também é uma preocupação de George W. Bush. “Eu não sou vidente, mas, pelo semblante, eu entendi que ele tem preocupação não só com a Venezuela, mas com a questão da Argentina”, destacou.

No início da noite, Jair Bolsonaro postou uma foto com o ex-presidente dos EUA em seu Twitter, após o encontro.

“Na tarde de hoje encontrei-me com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em seu escritório no Texas. Uma saudável e produtiva conversa. Seguimos trabalhando e buscando conquistar cada vez mais a confiança do mundo no Brasil”.

Leia também:

Manifestantes protestam contra corte de verbas em instituições federais na PB

Colisão durante perseguição policial deixa um morto, na Zona Sul de João Pessoa


Relacionadas