TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
demissões

Em crise, RedeTV! demite repórteres e apresentadores

Perto de completar 20 anos, emissora alegou que demissões foram ocasionadas pelo momento econômico do país

Por Redação Publicado em
Logo redetv

Mesmo perto de completar duas décadas de existência, o clima na RedeTV! não é de comemoração. Na última segunda-feira (11/11/2019), a emissora demitiu uma série jornalistas, comentaristas e apresentadores. Os cortes aconteceram principalmente na área de esportes, que perdeu a jornalista Bibiana Bolson e o apresentador Fernando Navarro.

Além deles, o comentarista Luiz Ceará foi demitido. Outro setor afetado foi o de correspondentes internacionais. Tiveram seus contratos encerrados Luciano Jr. (Paris), Luciana Camargo (Nova York), Diego Molinaro (chefe de rede) e Claudia Barthel, substituta de Amanda Klein, de licença-maternidade, na bancada do RedeTV! News.

Em nota, a emissora confirmou os desligamentos no Jornalismo e alegou que a crise econômica vivida pelo país é a principal responsável. “A RedeTV! promove uma reestruturação em diversos departamentos. Tratam-se de medidas para adequar a emissora após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual.”

“Por último, como visto nestes 20 anos, o canal segue acreditando no mercado e no país e com o previsto reaquecimento da economia serão retomados os investimentos”, alegou. O número de demissões e os setores afetados não foram informados pela RedeTV!. Recentemente, a Globo também promoveu uma onda de demissões de seu quadro.

Crise no jornalismo

Há algum tempo a RedeTV! convive com uma forte crise nos bastidores. Nas últimas semanas, essa situação se agravou após os jornalistas da emissora convocarem uma greve contra as reduções salariais e os cortes de hora extra, que resultariam em uma perda de 40% nos salários. Os jornalistas ainda tiveram que lidar com uma redução inesperada nos planos de saúde, no qual eles teriam que arcar com 20% de todos os procedimentos médicos feitos.


Relacionadas