TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Guararapes

Em áudio, cantora acusa pastor da AD Brás Pernambuco de abuso

"Há sérios abusos sexuais e psicológicos dentro da igreja", afirmou a cantora em áudio

Por Carlos Rocha Publicado em
Em áudio, cantora acusa pastor da AD Brás Pernambuco de abuso
Em áudio, cantora acusa pastor da AD Brás Pernambuco de abuso (Foto: Reprodução/ Instagram)

Um áudio vazado nas redes sociais [ouça no final da matéria] ganhou grande repercussão nas redes sociais na última semana. No material, uma mulher que, segundo o portal Fuxico Gospel, é uma cantora gospel, acusa o vice-presidente da igreja AD Brás de Guararapes, Luiz Antônio, de abuso sexual e psicológico.

Em tom de desabafo, a mulher conta que o religioso se aproveitou do seu momento de fragilidade, enquanto ela estava em depressão. Usando um termo chulo, ela confirma que se relacionou sexualmente com o religioso, mas que estava em uma situação de vulnerabilidade. "Errei em ter dado minha b*** pra ele, mas eu sou solteira", disse.

Além disso, ela relatou que o pastor ameaçava tirar a própria vida caso ela trouxesse o caso a público.

Em reunião entre o conselho da igreja e as partes envolvidas, ambos confessaram que se relacionaram sexualmente. O religioso foi disciplinado e destituído das suas funções na Convenção Estadual da igreja.

Uma nota foi emitida pela AD Brás Pernambuco após a repercussão do caso:

A Igreja AD Brás Pernambuco, por intermédio de seu Presidente, traz ao conhecimento que em decorrência da reunião deliberativa com a Mesa Diretora, fora decido que o pastor envolvido arcará com as sanções previstas no Estatuto e Regimento Interno, a começar pela exclusão do rol de membros ativos, e, seguidamente, a destituição das funções na Mesa e Convenção Estadual. Assim, portanto, firmamo-nos como a Igreja de Cristo no sentido de repudiar veementemente o pecado, mas reconhecendo que possuímos a missão de orar, tratar e acompanhar os envolvidos como orientam as Sagradas Escrituras.

Pr. Eliseu Virginio
AD Brás Pernambuco


Relacionadas