TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
futebol internacional

Em apoio aos protestos no Chile, jogadores da seleção decidem não disputar amistoso

Partida contra o Peru estava marcada para a próxima terça-feira, mas foi cancelada

Por Redação Publicado em
Chile cpa
Foto: Divulgação/Copa América

Em reunião na tarde desta quarta-feira (13), os jogadores da seleção chilena de futebol decidiram tomar uma atitude corajosa: em apoio aos protestos que ocorrem há várias semanas no Chile, pressionando o governo por reformas sociais, os atletas não entrarão em campo no próximo compromisso.

A seleção teria um amistoso contra o Peru marcado para a próxima terça-feira (19), mas a situação política no território chileno falou mais alto e partida foi cancelada. Assim, todos os jogadores convocados para a Data Fifa serão liberados para os respectivos clubes

A Federação Chilena de Futebol emitiu uma nota comunicando a decisão:

"Os jogadores convocados para a Seleção Absoluta do Chile decidiram não jogar o amistoso internacional contra a seleção do Peru, marcada para a próxima terça-feira, 19 de novembro, em Lima. A decisão foi adotada pela equipe após uma reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán.O técnico nacional Reinaldo Rueda liberou imediatamente todos os jogadores, que a partir de agora estarão disponíveis para seus respectivos clubes. A Federação Chilena de Futebol já comunicou a situação ao seu homólogo peruano."

Leia também:

"Talvez seria mais valorizado no meu país se fosse branco", diz Lewis Hamilton


Relacionadas