TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
tragédia em cabedelo

“Ele guiava nossa família”, diz neto sobre idoso que morreu em acidente com plataforma elevatória

Tragédia aconteceu na noite desta segunda (25), em Cabedelo. Vítima tinha 83 anos e era bastante ativo

Por Redação Publicado em
Idoso elevador
Residência onde aconteceu o acidente, em Ponta de Campina, Cabedelo Residência onde aconteceu o acidente, em Ponta de Campina, Cabedelo Foto: Rubens Júnior/RTC

Filhos, netos e bisnetos de Pedro Florentino, de 83 anos, começaram a vivenciar o luto pela morte do patriarca da família, que aconteceu na noite desta segunda-feira (25), após um acidente com uma plataforma elevatória na residência da vítima, em Ponta de Campina, Cabedelo, município da Grande João Pessoa.

O idoso morreu depois de sofrer uma parada cardíaca, em decorrência do despencamento do equipamento que ele mantém em casa, para se deslocar do térreo para o primeiro andar. A plataforma foi construída por ele e por um dos filhos de forma artesanal, para que a esposa, que é cadeirante, pudesse subir e descer com tranquilidade.

Ela também estava sendo transportada quando o acidente aconteceu. A idosa teve apenas ferimentos leves, porque a cadeira de rodas acabou amortecendo a queda. No entanto, por precaução, foi levada para o Hospital de Trauma da capital em uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Segundo boletim médico emitido pela unidade hospitalar, a mulher, de 82 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e recebeu alta ainda durante a madrugada, de 1h25.

A delegada Wanderleia Gadi, que esteve no local, confirmou que o acidente ocorreu após um dos cabos do equipamento se romper. “Segundo relatos feitos pela família, a própria vítima, juntamente com o filho, teria produzido e instalado esse elevador, praticamente artesanal. Não foi uma empresa que instalou, não tinha uma manutenção periódica como deveria. Ele mesmo, quando notava algum barulho, chamava o filho e fazia a manutenção”, explicou.

Familiares de luto

Na manhã desta terça-feira (26), a repórter Pollyana Sorrentino, da TV Tambaú, entrevistou alguns familiares de Pedro Florentino, na residência da vítima. Segundo os parentes, o idoso era bastante ativo, lúcido e fazia caminhadas regularmente. Ele era casado há mais de 60 anos com a esposa.

“Foi uma tragédia que a gente nunca imaginou que fosse acontecer. A dor está grande. Só a misericórdia do Senhor”, relatou uma das filhas.

Já Pedro Neto, que tem o mesmo nome do avô, destacou a importância de seu Pedro para todos os sete filhos e os mais de 50 netos, bisnetos e tataranetos.

“Nós estamos muito tristes, porque ele era a representação da família inteira. Ele guiava nossa família, dava o nosso rumo. É um momento de lamentação para todos, temos agora que dar forças à minha avó, que ela precisa, assim como nós todos. Ele morreu para dar a vida a ela. Meu avô era companheiro demais”, desabafou.


Relacionadas