Política

"Educação é um legado", diz ministro ao anunciar construção de escolas e creches em JP

A solenidade, contou com as presenças do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e do presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira

Publicado em 02/12/2021 14:34
logo
Por Carlos Rocha
Ministro da Educação e prefeito de JP anunciam construção de 19 creches e 9 escolas

Ministro da Educação e prefeito de JP anunciam construção de 19 creches e 9 escolas (Foto: Dui Borges)

O prefeito Cícero Lucena e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinaram nesta quinta-feira (2), a liberação de R$ 125 milhões que serão investidos na construção de escolas e creches em João Pessoa. A solenidade, contou com as presenças do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e do presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira.

No evento, que ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, o prefeito da capital, Cícero Lucena, ressaltou a importância do investimento em educação. Afirmou que João Pessoa deve construir 19 creches e 9 escolas com o investimento liberado pelo Ministério da Educação.

O deputado Hugo Motta disse que a educação de primeira infância faz com que a longo prazo haja o corte de gastos com segurança pública, por exemplo.

"São mais de 125 milhões de reais em investimentos onde a maioria desses investimentos serão voltados para a primeira infância, com a construção dessas 19 creches, que passaram a ser um grande instrumento para proporcionar às crianças um futuro melhor. Estudos já internacionalmente comprovados concluem que a cada real que você investe na educação na primeira infância, você economiza R$ 7 mais à frente em segurança pública, sem falar naquilo que não tem preço, a sua consolidação enquanto cidadão", disse Motta.

Já o ministro Milton Ribeiro disse que educação é um legado e que ninguém pode tirar dessas crianças o que fora investido nelas. Parabenizou o prefeito, o deputado e todo corpo técnico.

"O senhor pode deixar praças, ruas e avenidas, mas a educação é a herança que nós deixamos para as pessoas. A educação é um legado, ninguém pode tirar dessas crianças, e o senhor, na sua administração, está proporcionando, através do trabalho do nosso deputado e de todos os outros técnicos que estão aqui. Estão de parabéns", afirmou o ministro da Educação.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play