TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Ed Sheeran está entre os mais tocados em funerais do Reino Unido

Veja o top 10 das canções mais escolhidas

Por Redação Publicado em
Ed Sheeran esta entre os mais tocados em funerais do Reino Unido
Foto: Showbiz

Sai de cena o tradicional, surge o pop: os hinos religiosos foram completamente eliminados da lista das dez músicas mais escolhidas para serem tocadas em funerais no Reino Unido.

As músicas de Ed Sheeran, 28, e Frank Sinatra, morto em 1998, são as mais populares em funerais do que hinos tradicionais, de acordo com uma nova pesquisa da Co-op Funeralcare, cujos diretores de funeral organizam até 100 mil cerimônias por ano no Reino Unido.

Agora, segundo eles, as pessoas estão rejeitando o funeral tradicionalmente sombrio -com canções como "O Senhor é Meu Pastor"- em substituição a despedidas mais personalizadas. É a a primeira vez desde que a contagem começou a ser feita, de dois em dois anos em 2002, que nenhum hino tradicional chegou ao top 10.

"Supermarket Flowers", de Ed Sheeran, está na nova lista ocupando o sexto lugar. É um tributo de Sheeran à sua falecida avó, escrita da perspectiva de sua mãe. Junto dela, "My Way", de Frank Sinatra, novamente chama atenção como favorita. Na oitava posição, surgiu o grupo pop irlandês Westlife com "You Raise Me" na oitava posição.

"O que as pessoas querem mais do que tudo num funeral é uma combinação do pessoal e do familiar", disse o reverendo Jeremy Brooks, membro de um grupo de trabalho de funerais, ao jornal britânico The Guardian. "As letras contemporâneas, a música clássica e as músicas que foram a trilha sonora de nossas vidas são valiosas para ajudar as pessoas a lembrarem-se e se lamentarem", explica.

AS DEZ CANÇÕES MAIS ESCOLHIDAS

  1. "My Way" - Frank Sinatra
  2. "Time to Say Goodbye" - Andrea Bocelli and Sarah Brightman
  3. "Over The Rainbow" - Eva Cassidy
  4. "Wind Beneath My Wings" - Bette Midler
  5. "Angels" - Robbie Williams
  6. "Supermarket Flowers" - Ed Sheeran
  7. "Unforgettable" - Nat King Cole
  8. "You Raise Me Up" - Westlife
  9. "We'll Meet Again" - Vera Lynn
  10. "Always Look on the Bright Side of Life" - Eric Idle

Relacionadas