TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Redes sociais

É FAKE NEWS informação sobre distribuição de álcool em gel à população pela Ambev

O compartilhamento de links mal intencionados é um desserviço.

Por Redação Publicado em
FAKE NEWS 21 03 2020
É falsa a mensagem compartilhada nas redes sociais É falsa a mensagem compartilhada nas redes sociais Imagem: Reprodução / WhatsApp

É FAKE NEWS a informação compartilhada em grupos de aplicativos por mensagens dizendo que a cervejaria Ambev distribuirá álcool em gel para a população e os hospitais em prevenção a disseminação do novo Coronavírus. Um link falso acompanha a mensagem.

+ Site falso e golpe no WhatsApp prometem álcool em gel da Ambev

Conforme anúncio da própria empresa por meio de seus canais oficiais, nenhum link é disponibilizado para a ação que atenderá exclusivamente os hospitais públicos.

Também não haverá venda do álcool em gel, a distribuição ocorrerá de forma gratuita nas unidades de saúde.

Ver essa foto no Instagram

⚠️ É FAKE: muitas mensagens estão circulando pelas redes sociais informando sobre uma suposta distribuição de álcool em gel para a população mediante cadastro em links. ➡ Gostaríamos de ressaltar que nosso álcool em gel NÃO está sendo distribuído para pessoas físicas, assim como também NÃO está à venda e NÃO há links oficiais disponíveis além de nossos canais oficiais. ➡ Ao clicar em um link desta mensagem, seus dados poderão ser roubados por pessoas mal-intencionadas que estão se aproveitando de nossa ação. ➡ O álcool em gel produzido por nós será destinado aos hospitais públicos de SP, RJ e Brasília para uso interno do hospital.

Uma publicação compartilhada por Cervejaria Ambev (@cervejariaambev) em 19 de Mar, 2020 às 12:28 PDT


Relacionadas