TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Dupla vai para delegacia após usar carro de som pedindo fim da quarentena

O carro de som, que estava com o licenciamento atrasado, percorreu vários bairros de João Pessoa

Por Redação Publicado em
Carro de som isolamento joao pessoa pb
Carro de som usado para pedir fim do isolamento na Paraíbab Carro de som usado para pedir fim do isolamento na Paraíbab Foto: Divulgação/PMPB

Duas pessoas foram interceptadas pela polícia, na noite desta sexta-feira (1º), por estarem usando um carro de som para transmitir mensagens de incentivo ao fim do isolamento social, que previne a propagação do novo coronavírus, em João Pessoa. Atualmente o município concentra mais de 60% dos casos da doença na Paraíba.

De acordo com a polícia, uma mulher de 35 anos, que tinha contratado o carro para difundir as mensagens em vários bairros da capital, pode responder pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.

A mulher e o motorista do veículo foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e ouvidos pelo delegado de plantão. Os depoimentos serão remetidos à Delegacia Geral.

O carro de som, que estava com o licenciamento atrasado, percorreu vários bairros de João Pessoa e foi parado pela polícia quando passava no Castelo Branco.

As mensagens, que farão parte do inquérito policial, estavam sendo difundidas no dia em que a Paraíba ultrapassou a marca de mais de 1.000 pessoas infectadas pela Covid-19, com 614 casos em João Pessoa.

saiba mais

Relacionadas