TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em pombal

Dupla é presa com quase 300 kg de maconha em van de transporte na PB

De acordo com a PRF, a droga é avaliada em mais de R$ 300 mil e estava escondida no assoalho e bancos

Por Gracielle Araujo Publicado em
Drogas apreendidas pela PRF dentro de uma van de transporte.
Drogas apreendidas pela PRF dentro de uma van de transporte. (Foto: Divulgação / PRF-PB)

Dois homens foram presos com 299 kg de maconha dentro de uma van de transporte, na noite deste sábado (24), na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. As prisões aconteceram na BR 230, km 401, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga é avaliada em mais de R$ 300 mil.

Conforme a PRF, a equipe recebeu a informação de um automóvel parado com defeito mecânico na rodovia. Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e uma van de transporte de passageiros parada ao lado sem ocupantes.

A PRF realizou busca no automóvel e não encontrou nada. Ao se aproximar da van, os homens que estavam no local ficaram nervosos e, após buscas, os policiais encontraram dentro do veículo vários tabletes de maconha sendo transportados no chão.

Ainda de acordo com a PRF, a Van utilizada para o transporte da droga estava adesivada como prestadora de serviço de transporte complementar de passageiros do município de Queimadas. No chão do veículo e nos bancos traseiros, haviam 299 kg de maconha sendo transportada sem qualquer artifício para esconder a droga.

Os dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante. Um dos homens possui uma extensa ficha criminal, inclusive foi preso este ano por porte ilegal de arma de fogo e investigado por planejar assaltos no estado do Goiás. Eles foram conduzidos para a Polícia Judiciária.

A polícia irá investigar se a van estava cadastrada como prestadora de serviço complementar de transporte de passageiros do município de Queimadas ou foi apenas adesivada para tentar esconder o transporte criminoso da droga.

Leia também:

Homem é preso após incendiar a casa dos pais e ameaçar namorada no Sertão da PB

+ Sine-PB oferece mais de 550 oportunidades de emprego em sete cidades 

+ Paraíba deve receber mais de 168 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 


Relacionadas