Paraíba

Duas vacinas chinesas contra a Covid-19 poderão ser testadas na PB; saiba mais

Foi assinado um documento entre o Consórcio Nordeste e essa empresa para que os nove estados da região participem da fase 3 de testes

Publicado em 14/08/2020 19:00 Atualizado em 26/11/2020 06:38
logo
Por Redação Portal T5
Duas vacinas chinesas contra a Covid-19 poderão ser testadas na PB; saiba mais

Foto: Reprodução / Getty Imagens / BBC Brasil

Duas vacinas chinesas podem ser testadas aqui na Paraíba e nos outros estados da região. É o que busca o Consórcio Nordeste. Essa informação vem da Bahia.

João Pessoa: mãe de motociclista morto em acidente diz que já perdeu outros três filhos

O governador Rui Costa é o representante do Consórcio Nordeste nas tratativas com a empresa chinesa que está desenvolvendo as duas vacinas contra o novo coronavírus. Essas vacinas já passaram por duas fases de testes. Esses testes foram considerados positivos. De acordo com o que foi publicado nas revistas científicas, a vacina tinha eficácia para prevenir o vírus e causava poucas reações adversas.

João Pessoa terá linha de ônibus nova e outra reativada a partir desta segunda-feira (17)

Foi assinado um documento entre o Consórcio Nordeste e essa empresa para que os nove estados da região participem da fase 3 de testes, que é a penúltima etapa no desenvolvimento dessa vacina. Ao todo, serão nove mil pessoas em todo o Nordeste que vão participar desse estudo clínico.

Se tudo der certo, vai ser assinado um acordo comercial para que essa empresa possa fornecer a vacina para o Consórcio Nordeste e elas sejam distribuídas entre a população dos nove estados. A previsão, de acordo com a empresa, se tudo der certo, é que a vacina esteja pronta até o fim do ano.

Leia também: Duas vacinas chinesas contra a Covid-19 poderão ser testadas na PB; saiba mais

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play