TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grande João Pessoa

Duas crianças são vítimas de queimaduras em JP e casos acendem alerta para acidentes domésticos

Elas passaram por procedimentos médicos de emergência e continuam em observação na área de pediatria

Por Redação Publicado em
Trauma joao pessoa emergencia
Imagem: Divulgação

Deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (26), duas crianças vítimas de queimaduras.

No primeiro caso, uma criança de 11 anos teve a queimadura provocada após uma cafeteira explodir em seu rosto. O acidente aconteceu no município de Bayeux e ela deu entrada no hospital por volta das 22h30.

A vítima do segundo acidente foi um bebê de um ano. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, com queimaduras no tórax provocadas por água quente.

De acordo com o Hospital de Trauma, ambas as crianças passaram por procedimentos médicos de emergência e continuam em observação na área de pediatria, em estado regular.

Os acidentes são as principais causas de mortes entre crianças e adolescentes com idades entre 11 e 14 anos no Brasil. Os números são de um levantamento do Ministério da Saúde, que mostra que cerca de 4 mil crianças morrem todos os anos no país nessa faixa etária e que 113 mil dão entrada nos hospitais vítimas de acidentes domésticos.

Na Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa atendeu só no ano de 2018 mais de 13 vítimas de acidentes domésticos. Na maioria dos casos, crianças e idosos. Já nos três primeiros meses de 2019, quase três mil pessoas já deram entrada na unidade hospitalar pelo mesmo motivo.


Relacionadas