Paraíba

Duas crianças são vítimas de queimaduras em JP e casos acendem alerta para acidentes domésticos

Elas passaram por procedimentos médicos de emergência e continuam em observação na área de pediatria

Publicado em 27/09/2019 15:45 Atualizado em 18/11/2020 11:27
logo
Por Redação Portal T5
Duas crianças são vítimas de queimaduras em JP e casos acendem alerta para acidentes domésticos

Imagem: Divulgação

Deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (26), duas crianças vítimas de queimaduras.

No primeiro caso, uma criança de 11 anos teve a queimadura provocada após uma cafeteira explodir em seu rosto. O acidente aconteceu no município de Bayeux e ela deu entrada no hospital por volta das 22h30.

A vítima do segundo acidente foi um bebê de um ano. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, com queimaduras no tórax provocadas por água quente.

De acordo com o Hospital de Trauma, ambas as crianças passaram por procedimentos médicos de emergência e continuam em observação na área de pediatria, em estado regular.

Os acidentes são as principais causas de mortes entre crianças e adolescentes com idades entre 11 e 14 anos no Brasil. Os números são de um levantamento do Ministério da Saúde, que mostra que cerca de 4 mil crianças morrem todos os anos no país nessa faixa etária e que 113 mil dão entrada nos hospitais vítimas de acidentes domésticos.

Na Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa atendeu só no ano de 2018 mais de 13 vítimas de acidentes domésticos. Na maioria dos casos, crianças e idosos. Já nos três primeiros meses de 2019, quase três mil pessoas já deram entrada na unidade hospitalar pelo mesmo motivo.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play