TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Resolução

Doses da CoronaVac podem ser remanejadas entre municípios da Paraíba

Resolução regulamenta doações entre cidades com vacinas excedentes

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Remanejamento entre os municípios necessita da manutenção da qualidade do imunizante
Remanejamento entre os municípios necessita da manutenção da qualidade do imunizante (Foto: arquivo/divulgação/SES-PB)

Doses de CoronaVac excedentes em municípios da Paraíba podem ser remanejadas para outras cidades, de acordo com a resolução publicada nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a medida, municípios com esquema vacinal concluído e que possuam doses da 20ª pauta de distribuição, em frascos abertos, podem realizar a doação das vacinas. Já os imunizantes em frascos fechados deverão ser devolvidos para a Coordenação Estadual de Imunização por meio das Gerências Regionais de Saúde para distribuição entre os municípios com esquema vacinal aberto.

Para o remanejamento das doses entre os municípios é imprescindível que seja garantida a manutenção da qualidade do imunizante durante seu transporte, com rígido controle de temperatura e tempo de utilização da vacina

O município doador deve realizar o registro das doses no sistema de informação, mediante relatórios enviados pelo município que as aplicou, considerando a quantidade de vacinas que foi destinada para cada ente municipal.

[[embed]]

Veja também:


Relacionadas