Paraíba

Dória elogia João Azevêdo ao lado de Pedro Cunha Lima

Após coletiva, deputado federal opositor ao governador da Paraíba disse aos jornalistas que o paulista é livre para manifestação.

Publicado em 23/10/2021 11:20 Atualizado em 25/10/2021 06:33
logo
Por Redação Portal T5
Mesa composta por João Dória e deputados do PSDB.

Mesa composta por João Dória e deputados do PSDB. (Foto: PSDB/Assessoria )

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) elogiou a atuação de João Azevêdo (Cidadania), durante uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (23), em João Pessoa. No estado, os tucanos são oposição ao governador da Paraíba. A declaração causou desconforto.

O questionamento do repórter de política da Rede Tambaú de Comunicação, Daniel Lustosa, sobre uma avaliação do gestor paraibano teve resposta positiva de João Dória. "Ele tem uma postura solidária e correta com os demais governadores, portanto, eu exalto esse aspecto de que ele é solidário às iniciativas que majoritariamente são aprovadas no fórum", disse. 

Após a coletiva, Pedro Cunha Lima (PSDB) disse aos jornalistas que Dória é livre para manifestação. "O elogio que João Dória fez foi no campo institucional no funcionamento do fórum dos governadores. Ele não entrou para a realidade política local. Na democracia cada um é livre para manifestar o que pensa, para defender o que acredita. E faço também o uso da minha liberdade". 

Pedro atacou João Azevêdo. "Eu acredito que a maneira como o governador chegou ao poder é algo escancarado de que não é pela via que traz o bom funcionamento de uma administração. Sabemos que foi pelo dinheiro desviado da saúde que fortaleceu a campanha de João Azevêdo em 2018. Já existem provas de gravação e delação premiada. E mais do que isso, é um governo que não consegue apresentar resultado", criticou. 

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play