TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Twitter

Dória critica pronunciamento de Bolsonaro: 'afronta às vítimas da covid'

"Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo", disse o governador de São Paulo.

Por Renata Nunes Publicado em
Doria vence prévias e deve disputar presidência pelo PSDB
Doria vence prévias e deve disputar presidência pelo PSDB (Foto: Divulgação / Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), usou as redes sociais para criticar a mudança de postura que o presidente Jair Bolsonaro adotou em relação à pandemia em um pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (22).

Em sua postagem no Twitter, Doria relembrou a relação do presidente com a vacina da CoronaVac em 2020. Depois de dizer que não compraria o imuizante e fazer críticas por ela ser desenvolvida por um laboratório chinês, o presidente se viu obrigado a voltar atrás depois que ela se tornou a primeira vacina disponível em grande escala para o país.

"O pronunciamento de Bolsonaro é uma afronta às vítimas da Covid-19 e à inteligência dos brasileiros. Enaltece as doses de vacinas já aplicadas, mas esquece de dizer que 80% são do Butantan. As mesmas vacinas que ele recusou e desqualificou em 2020", disse Doria.

"Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo, que deixou desprotegidos os 300 mil brasileiros que perderam a vida. Esqueceu que parte dessas lamentáveis vítimas tomaram remédios sem eficácia, promovidos pelo presidente negacionista", completou.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas